Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 09:17 - A | A

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 09h:17 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Zagueiro Thiago Silva será o capitão contra a Costa Rica

Tite mantém o time da estreia para o jogo esta sexta em São Petersburgo

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Treino

Thiago Silva (dir) é o capitão da vez contra a Costa Rica

A Seleção Brasileira enfrenta a Costa Rica neta sexta-feira (22), às 8h (MS), pela segunda rodada da Copa do Mundo da Rússia 2018 e, além do time definido, o técnico Tite divulgou também quem será o capitão para o jogo em São Petersburgo. O escolhido foi o zagueiro Thiago Silva, que forma a dupla defensiva com Miranda. No empate contra a Suiça, na estreia, o lateral esquerdo Marcelo usou a braçadeira.

A escolha mantém o rodízio no posto implantado por Tite desde que assumiu o comando técnico da Seleção. Na Copa, a expectativa era de que o capitão fosse fixo e o escolhido seria o lateral Daniel Alves. Com a não convocação do jogador por motivos de contusão, a troca de capitão a cada partida segue.

Mesmo time

Em relação ao time que enfrenta a Costa Rica, Tite mantém os 11 que começaram o jogo contra a Suiça. O atacante Neymar, que chegou a ser dúvida por ter deixado o treino de terça-feira com dores no tornozelo esquerdo, foi à campo normalmente na quarta, participou de toda a movimentação e está confirmado. O Brasil começa com Alisson no gol; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian, Phillipe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Grupo E

Além da partida entre Brasil e Costa Rica, a outra partida da chave acontece em Kaliningrado, entre Sérvia e Suiça, também na sexta, às 14h (MS). A Sérvia lidera com três pontos, seguida por Brasil e Suiça, com um ponto cada. A Costa Rica é lanterna ainda sem pontuar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS