Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017, 10:30 - A | A

Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017, 10h:30 - A | A

Brasileirão Série A 2017

Vitória surpreende e acaba com invencibilidade do Corinthians no Brasileirão

Com gols do jovem Vinícius Júnior, Flamengo volta a vencer na estreia de Rueda

Rogério Vidmantas
Capital News

Demorou, mas chegou a hora de dizer que caiu o último invicto do Campeonato Brasileiro. O líder Corinthians recebeu o Vitória-BA em Itaquera e sofreu a primeira derrota da competição na partida que, para o time paulista, abria o segundo turno. Os baianos fizeram 1 a 0 e seguraram a pressão do Timão, empurrado por mais de 40 mil torcedores. No outro jogo do sábado, o Flamengo, com gols do menino Vinicius Jr, venceu o Atlético-GO por 2 a 0 e volta a encostar no G4.

Agência Corinthians

Vitória surpreende e acaba com invencibilidade do Corinthians no Brasileirão

Vitória suportou a pressão do Corinthians e acabou com invencibilidade Corinthiana

No jogo que abriu a 21ª rodada, o Corinthians teve mais posse de bola, mas dificuldade para penetrar no sistema defensivo armado pelo técnico Vágner Mancini. No primeiro tempo, foram 12 finalizações da equipe alvinegra contra uma do Vitória, que foi efetiva. Aos 11 minutos, Neilton arrancou em contra-ataque e abriu para Tréllez na direita. O colombiano chutou, a bola desviou nas pernas de Guilherme Arana e impediu Cássio de fazer a defesa, marcando o único gol da partida. O Timão, líder com 47 pontos, seguiu ofensivo durante todo o resto da partida, mas não conseguiu passar pela marcação do Leão, que administrou a vitória até o apito final.

A derrota não mexe na posição do Corinthians, que segue na frente com folgados 47 pontos e na quarta-feira (23) faz a partida atrasada da 20ª rodada contra a Chapecoense-SC, na Arena Condá. O Vitória segue na zona de rebaixamento, mas, provisoriamente na 18ª posição com 22 pontos, fica mais perto de conseguir deixa-la nas próximas rodadas.

No Estádio Luso-Brasileiro, o técnico Reinaldo Rueda fez sua primeira partida comandando o Flamengo no Campeonato Brasileiro e o rubro-negro voltou a vencer depois de três derrotas seguidas. Os gols saíram no segundo tempo. Aos dez, Márcio Araújo passou com profundidade para Vinicius Junior, que bateu de canhota para fazer 1 a 0. Depois, aos 29, foi a vez de Lucas Paquetá servir o camisa 20. O atacante recebeu, tirou do goleiro atleticano com um toque e marcou o gol que fechou o placar. Com o resultado, o Fla subiu para o quinto lugar, com 32 pontos. O Dragão, com 15, permanece na última posição.

A rodada segue neste domingo com a partida da manhã entre Grêmio e Atlético-PR em Porto Alegre, jogo que aproximas os gaúchos do Corinthians. Destaque também para Avaí-SC e São Paulo que se enfrentam na Ressacada e Palmeiras e Chapecoense, no Allianz Parque.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS