Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 29 de Agosto de 2017, 12:23 - A | A

Terça-feira, 29 de Agosto de 2017, 12h:23 - A | A

FUTEBOL

Vitória bate Coritiba e empurra São Paulo para vice-lanterna

Jogo foi o penúltimo da 22ª rodada que termina apenas no sábado em Porto Alegre

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Coritiba

Vitória bate Coritiba e empurra São Paulo para vice-lanterna

Vitória conquista mais três pontos jogando como visitante

A situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro se complicou mais na sequência da 22ª rodada na noite desta segunda-feira (28). No Estádio Couto Pereira, o Vitória-BA venceu o Coritiba por 1 a 0 em mais um triunfo como visitante – já havia derrotado o Flamengo e tirado a invencibilidade do Corinthians – e deixou a zona de rebaixamento. Assim, o Tricolor, derrotado pelo Palmeiras, caiu para a penúltima posição, mas com possibilidade de deixar a zona de rebaixamento no próximo jogo.

O primeiro tempo do jogo na capital paranaense foi equilibrado e o Coritiba poderia ter aberto o placar com Rafael Longuine aos 43 minutos em cobrança de pênalti, mas o goleiro Fernando Miguel defendeu. No segundo as duas equipes procuraram o gol. Aos dois minutos, o cabeceio de Alan Santos passou rente à trave de Fernando Miguel. Logo em seguida, a bola quase balançou as redes de Wilson, que a espalmou antes dela atravessar a linha. Mais eficiente, o Vitória chegou ao gol da vitória aos 22 minutos. Oportunista, o zagueiro Kanu pegou o rebote do goleiro Wilson e decretou a vitória rubro-negra.

Com o resultado, o Vitória chegou a 25 pontos e, na 16ª posição, deixou a zona de rebaixamento. Em 15º lugar, o Coritiba segue com 26 pontos. O Tricolor paulista tem 23 pontos, dois a menos que os baianos e três abaixo de Coritiba e Bahia. Na zona de degola estão também Chapecoense e Avai, com 25 pontos e o Atlético-GO, lanterna com 18 pontos.

A rodada termina no sábado (2/09), em Porto Alegre, com a partia entre Grêmio e Sport-PE, adiada por causa da partida entre Brasil e Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas, na quinta.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS