Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018, 07:39 - A | A

Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018, 07h:39 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Vila Nova vira sobre CSA e entra provisoriamente no G4 da Série B

Azulão alagoano perdeu chance de assumir a liderança até o fim de semana

Rogério Vidmantas
Capital News

Thiago Parmalat/RCortez/Ascom CSA

CSA Vila Nova

Vila Nova buscou virada e vaga no G4 em Maceió

Uma partida abriu nesta terça-feira (11) a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e a liderança do Fortaleza-CE que estava ameaçada, pelo menos por enquanto, não muda. O CSA-AL recebeu o Vila Nova-GO com a possibilidade de assumir a ponta provisoriamente, começou ganhando, mas levou a virada no segundo tempo.

Melhor para o Colorado que cava, por enquanto provisoriamente, um lugar no G4. Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 43 pontos e aparece no quarto lugar. O CSA segue na segunda posição, com 46. A rodada segue na quinta-feira (13) com Guarani-SP e Juventude-RS no Estádio Brinco de Ouro. 

O jogo

De olho na liderança da competição, o CSA partiu para o ataque já no primeiro tempo da partida contando com o apoio da torcida, que lotou o Estádio Rei Pelé. O Azulão levou perigo logo aos oito minutos, quando Pio cobrou falta de longe e obrigou boa defesa de Mateus Pasinato. Na sequência, Celsinho aproveitou cobrança de escanteio e, de cabeça, quase colocou o time da casa na frente. Jhon Cley também ficou perto de marcar. Aos 20, o meia recebeu livre na área e tentou o desvio de cabeça, mas o goleiro do Vila espalmou. Aos 44 minutos, Jhon Cley aproveitou falha da defesa goiana e aproveitou a sobra para fazer 1 a 0 para o Azulão.

No segundo tempo, o CSA seguiu ofensivo, buscando mais gols. Aos oito minutos, Daniel Costa quase ampliou após cobrança de falta ensaiada, mas Pasinato fez a defesa. Mas aos 18 minutos, o time goiano empatou. Wellington Reis cruzou rasteiro na área alagoana, e Rafael Silva deu um carrinho para desviar de leve a bola, que morreu no fundo das redes. De olho no G4, o Vila não desistiu de buscar a virada. Até que, aos 45, Rafael Silva avançou em velocidade pela direita e chutou cruzado para fazer o segundo dele e decretar a vitória do Tigre por 2 a 1.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS