Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 06 de Maio de 2018, 10:01 - A | A

Domingo, 06 de Maio de 2018, 10h:01 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Vila Nova vence clássico e assume liderança isolada da Série B

Rodada teve a volta do derby campineiro entre Guarani e Ponte Preta, com vitória da Macaca

Rogério Vidmantas
Capital News

Foram quatro rodadas e a Série B do Campeonato Brasileiro tem um líder isolado pela primeira vez. O Vila Nova-GO venceu o clássico contra o Goiás-GO e desbancou Fortaleza-CE, Paysandu-PA e Figueirense-SC, que tropeçaram, e é o único a manter 100% de aproveitamento nesses quatro jogos. A rodada marcou ainda a volta do derby campineiro entre Guarani-SP e Ponte Preta-SP após cinco anos e a Macaca levou a melhor, além do empate entre Avaí-SC e São Bento-SP.

Serra Dourada

Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Goiás Vila Nova

Vila Nova comemora gol e liderança isolada da Segundona

De olho na liderança, o Vila Nova teve um início arrasador em Goiânia. Logo aos oito minutos de clássico, Reis recebeu da esquerda e chutou forte para fazer 1 a 0. O Vila seguiu melhor e neutralizando as jogadas do Goiás, que não se entregou e chegou ao empate aos 25 minutos. Maranhão cruzou pela esquerda, e Rafinha acertou um belo voleio. Na volta do intervalo, o domínio foi total do Vila Nova. Logo após uma bola no travessão, o Tigre ampliou com Alan Mineiro, ex-Águia Negra, que cobrou falta com perfeição. Depois, aos 25, Maguinho puxou contra-ataque veloz e deixou a bola para Alan Mineiro fazer mais um e fechar a vitória do Vila Nova por 3 a 1. Com o resultado, o Tigre assumiu a liderança da Série B, com 12 pontos – o Fortaleza, segundo colocado, tem dez. O Goiás, com um, desceu para o 18º lugar.

Ressacada

Em Florianópolis, Avaí e São Bento fizeram uma partida equilibrada e empataram em 1 a 1. Os dois gols saíram no primeiro tempo. Aos nove minutos, Alemão colocou o Leão na frente em cobrança de pênalti. Aos 12, Lucas Crispim cruzou a bola na área, e Zé Roberto ficou com a sobra para deixar tudo igual. Com o resultado, o São Bento segue na sexta posição, agora com seis pontos. Enquanto o Avaí, com cinco, aparece em seguida, em décimo lugar.

Brindo de Ouro

Maycon Soldan/FotoArena

Guarani Ponte Preta

A Ponte venceu o primeiro derby após cinco anos

O encerramento da quarta rodada foi com o clássico entre Guarani e Ponte Preta em Campinas. Os times não se enfrentavam há cinco anos por estarem, até então, em divisões diferentes, tanto no Paulista quanto no Brasileiro.

O Guarani saiu na frente aos 11 minutos de partida, com gol contra marcado por Danilo Barcelos. Após cobrança de escanteio de Bruno Názaro, Éverton Alemão desviou e a bola bateu no meia, sem chances para o goleiro Ivan. Aos 22, o próprio Danilo Barcelos cobrou escanteio na cabeça de Reginaldo, que deixou tudo igual para a Ponte. A virada saiu três minutos depois. Após contra-ataque, Igor recebeu na esquerda e inverteu para André Luís, que cortou Marcília e marcou o segundo da Macaca.

Melhor em campo no primeiro tempo, a Ponte voltou do intervalo seguindo com as investidas. Até que, aos dez minutos, Danilo Barcelos avançou pela esquerda e cruzou na medida para André Luís marcar o segundo dele e o terceiro da Macaca na partida. O Guarani ainda descontou aos 27 minutos, com Rondinelly, de pênalti. Com o resultado, a Ponte Preta subiu cinco posições e terminou a rodada em oitavo lugar, com seis pontos. O Guarani, com três, desceu para o 16º lugar.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS