Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 25 de Junho de 2016, 13:34 - A | A

Sábado, 25 de Junho de 2016, 13h:34 - A | A

Brasileiro Série B

Vasco joga para disparar na liderança da Série B do Brasileiro

Luverdense e Brasil ficam muito próximos do G4 após abrirem rodada com vitória

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

A 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou na noite desta sexta-feira e não poderia ser melhor para o líder Vasco da Gama. Atlético-GO e Criciúma-SC, seus mais próximos perseguidores jogaram e não venceram e agora o time carioca pode, se conquistar os três pontos neste sábado, aumentar ainda mais a vantagem na liderança.

Divulgação/CRVG

Vasco joga para disparar na liderança da Série B do Brasileiro

Vasco, de Nenê, quer vencer mais uma fora de casa


Quatro partidas abriram a rodada, com destaque para as vitórias de Luverdense-MT sobre o Londrina e do Brasil de Pelotas-RS sobre o Bahia, ambas por 2 a 1. Os vencedores ficaram muito próximos do G4 e podem, dependendo dos resultados deste sábado, buscar lugar entre os melhores já na próxima rodada.

Nos outros dois jogos, empates envolvendo equipes do G4. O vice-líder Atlético-GO foi à Belém enfrentar o Paysandu-PA e ficou no 0 a 0, resultado considerado bom para um time que perdeu um jogador expulso ainda no primeiro tempo. Já o Criciúma, terceiro, ficou no 1 a 1 com o Bragantino-SP em casa. Os dois podem ser ultrapassados pelo Ceará-CE que recebe o Náutico no Castela, às 15h30.

Além dessa partida, o sábado ainda tem o clássico goiano entre Vila Nova e Goiás no Serra Dourada, dois times que patinam no meio da tábua de classificação. O CRB-AL, querendo retornar ao G4, enfrenta o Vasco no Rei Pelé e o Paraná Clube recebe o Joinville-SC no Dorival de Britto.

A rodada termina com duas partidas às 20h. Na Arena Barueri, o Oeste-SP joga contra o lanterna Sampaio Côrrea-MA e no Estádio Municipal de Juiz de Fora, o Tupi-MG enfrenta o Avaí-SC.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS