Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 16 de Setembro de 2018, 08:48 - A | A

Domingo, 16 de Setembro de 2018, 08h:48 - A | A

Brasileirão 2018

Vasco e Flamengo ficam no empate em Brasília pelo Brasileirão

Rodada começou com vitórias de Grêmio e Ceará em casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Gilvan de Souza/CRF

Vasco Flamengo

Empate em Brasília foi acompanhando por mais de 50 mil torcedores no Mané Garrincha

Terminou sem vencedores o primeiro clássico dessa 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (15), Vasco da Gama e Flamengo ficaram iguais no jogo disputado em Brasília, resultado que segura os dois times na tábua de classificação, os rubro-negros estão em quarto com 45 pontos e o Vasco está na zona de rebaixamento, com 25 pontos. Para piorar, Grêmio e Ceará-CE venceram em casa e melhoram suas posições. A rodada segue neste domingo com outros clássicos regionais em São Paulo e Belo Horizonte.

O “clássico dos milhões” foi disputado no Estádio Mané Garrincha e teve o Cruz-Maltino tomando a iniciativa no ataque. Logo aos dois minutos, Andrés Ríos recebeu dentro da área e mandou uma bomba para a boa defesa do goleiro Diego Alves. Dez minutos depois, após lançamento de Willian Maranhão, Maxi López deu um toquinho para o gol e novamente Diego Alves salvou o Flamengo. No rebote, Andrés Rios mandou para fora. Na marca dos 27, Raul cruzou, Maxi López chutou e outra vez Diego Alves defendeu, mas na sobra Andrés Ríos não perdoou e fez 1 a 0 para o Vasco.

Na volta do intervalo, o Vasco seguiu mais perigoso e logo aos dois minutos, Maxi López cabeceou no travessão. Aos dez minutos, veio a resposta rubro-negra. Paquetá aproveitou uma sobra dentro da área, chutou forte e Martín Silva salvou o Vasco. A partir dos 12 minutos, o Flamengo ficou com um jogador a menos após expulsão de Diego. Mesmo em desvantagem, o time da Gávea continuou buscando o empate, que veio aos 16 minutos. Pará cruzou na área e, na tentativa de afastar o perigo, o zagueiro Luiz Gustavo, de cabeça, marcou contra. Aos 27, a partida foi paralisada por dez minutos para o atendimento do meia Bruno Silva, que não pôde retornar, deixando o Vasco também com dez jogadores, mas apesar de chances criadas dos dois lados, o jogo terminou 1 a 1.

Outros jogos

A rodada começou com vitórias de Grêmio e Ceará. O Tricolor recebeu o Paraná Clube-PR em Porto Alegre e venceu por 2 a 0, gols de Douglas cobrando pênalti e Juninho Caixaba, ambos no segundo tempo. A vitória colocou o Grêmio provisoriamente na quinta posição, com 44 pontos conquistados. Já o Paraná segue na lanterna da competição, com apenas 16.

Em Fortaleza, o Ceará recebeu o Vitória-BA e emplacou o quarto jogo sem derrota, saindo provisoriamente da zona de rebaixamento. Calyson no primeiro tempo e Samuel Xavier, no segundo, marcaram os gols do placar de 2 a 0. Agora, o Vozão está na 15ª posição com 27 pontos e os baianos, com 29, seguem em 12º, mas podem ser ultrapassados.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS