Campo Grande/MS, Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018 |
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Quarta-Feira, 10 de Outubro de 2018, 09h:37
Tamanho do texto A - A+

Vasco busca empate contra Botafogo e deixa zona de rebaixamento

No encerramento da 28ª rodada, cariocas ficaram na igualdade no Rio de Janeiro

Leonardo Barbosa
Capital News

Rafael Ribeiro/Vasco

Vasco busca empate contra Botafogo e deixa zona de rebaixamento

Após sair atrás no marcador, o Vasco arrancou um ponto no clássico com o gol de Maxi Lopez

O Vasco conseguiu deixar a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Encerrando a 28ª rodada, o cruzmaltino buscou o empate em 1 a 1 diante do Botafogo, na noite desta terça-feira (9), no estádio Nilton Santos, e ultrapassou Ceará e Chapecoense, ficando um ponto acima da zona de descenso. 

 

Luiz Fernando, pelo time de General Severiano, e Maxi Lópes, pela equipe de São Januário, marcaram os gols do duelo. O resultado fez o Vasco subir para a 15ª posição, somando agora 31 pontos. O Botafogo, por sua vez, está em 12º colocado, com 34 pontos, a quatro da zona de rebaixamento, mas dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

 

Mandante e propondo as ações, o Alvinegro abriu o placar aos 16 minutos, com Luiz Fernando acertando chute certeiro no gol de Fernando Miguel. Buscando ampliar a vantagem, o Botafogo quase fez o segundo aos 30, em cruzamento de Rodrigo Lindoso que bateu em Luiz Gustavo e por pouco não entrou contra. O Cruz-Maltino respondeu cinco minutos depois, aos 35, quando Willian Maranhão arriscou chute de longe, a bola achou Maxi Lópes e o argentino empatou o clássico.

 

A etapa final se deu de forma mais lenta, com os times caindo um pouco de produção. Tanto que a primeira boa oportunidade veio somente aos 22 minutos, em chute de fora da área de Andrey, obrigando o goleiro Saulo a mandar para escanteio. Mais tarde, aos 44,  o Botafogo por pouco não chegou ao gol: dentro da pequena área, Luiz Gustavo conseguiu salvar o Cruz-Maltino ao travar chute de Igor Rabello. Mas o placar do Nilton Santos insistiu em não ser alterado, e o duelo terminou em 1 a 1.

 

O Vasco volta a campo no próximo domingo (14) diante do Cruzeiro em São Januário, enquanto o Botafogo tenta subir na tabela em confronto direto contra o descenso contra o Ceará, em Fortaleza/CE, na segunda-feira (15).

 

Confira a tabela completa clicando no link: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix