Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015, 07:28 - A | A

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2015, 07h:28 - A | A

Estadual de Futebol 2016

Válter Ferreira retorna ao CEN para “pagar dívida” com torcida

Treinador era sondado pelo Operário, mas o Jacaré levou a melhor na disputa

Rogério Vidmantas
Capital News

Arquivo

Válter Ferreira retorna ao CEN para “pagar dívida” com torcida

Válter Ferreira é o técnico com maior número de conquistas estaduais.

O Naviraiense é mais um time a confirmar o treinador para a disputa do Campeonato Estadual de 2016.

 

Neste sábado, a diretoria do clube se reuniu com Válter Ferreira e acertou o retorno do técnico que comandou o time em 2014, quando terminou entre os quatro primeiros colocados.

 

O CEN levou a melhor sobre o Operário que também negociava com Ferreira para a próxima temporada.

Além de Válter Ferreira, o Naviraiense iniciou negociações que não evoluíram com o técnico Cláudio Roberto, campeão pelo Águia em 2012 e Cene em 2014, e também com Maurílio Evaristo, técnico que comandou diversas equipes no Sul do Brasil, principalmente no interior catarinense e paranaense.


Apesar da semifinal na primeira passagem pelo time, a avaliação do próprio treinador é de que o resultado foi aquém do esperado, já que a expectativa era de colocar o time, pelo menos, na Copa do Brasil. Por isso, Válter fala em retornar para concluir esse trabalho. "Tenho uma dívida com a torcida, a cidade e com a direitoria e volto para quitar essa dívida. Agradeço novamente ao Naviraiense por confiar no meu trabalho", afirmou. Com ele segue na Comissão Técnica o preparador físico Bruno Oliveira, há três anos no clube.

Já em Naviraí, Válter começa nesta segunda-feira, junto com o gerente de futebol, Claudinho, a definir o elenco para o Estadual. Segundo o diretor de futebol, Soares Filho, desta vez o treinador terá que se contentar com um elenco mais modesto do que foi montado por ele da primeira vez. "O investimento será menor, sem dúvida, até por causa do momento financeiro da equipe e do município. Mas Válter é uma referência, um grande treinador e acreditamos em seu trabalho para levar o Jacaré ao lugar mais alto".


A expectativa é a mesma do presidente Fábio Chagas, que concluiu seu primeiro mandato no cargo neste ano. O dirigente destaca a importância do Estadual 2016 quando o clube completa dez anos de vida. "É meu último ano como presidente, no final do ano encerra meu mandato, espero terminar o ciclo com o título".

Seis taças
Válter Ferreira é o técnico com maior número de conquistas estaduais. Foi campeão com o SENA, de Nova Andradina, duas vezes pela Serc e outras duas com o Cene, a última em 2013. Chegou ao Naviraiense no ano seguinte com a missão de conquistar o segundo título do clube e montou o time com parte do time que levantou a taça pelo Cene e outros jogadores expoentes do Estado, por isso a terceira colocação não foi comemorada e ele deixou o comando do time, sendo substituído por Paulinho Rezende antes da partida contra o Avaí-SC pela Copa do Brasil.

Divulgação/CEN

Válter Ferreira retorna ao CEN para “pagar dívida” com torcida

Válter, entre Bruno e o presidente Fábio Chagas, já está em Naviraí para iniciar planejamento e montagem do elenco


Faltam quatro
Com o Naviraiense, outros seis times já confirmaram o nome do treinador para 2016. Costa Rica com Mauro Marino, Ivinhema com Douglas Ricardo e Novoperário com Ronildo Rocha repetem os mesmo desde ano. O campeão Comercial chegou a anunciar a manutenção de Gilmar Calonga, mas desacerto financeiro fez o Colorado optar por Thiago Batizoco. O Sete de Dourados trouxe Chiquinho Lima, ex-Águia Negra e Operário, enquanto o Itaporã manteve Nei César, campeão da Série B.

Sem Válter Ferreira, o Operário segue negociando e deve apresentar o nome do substituto de Chiquinho Lima nos próximos dias. Águia Negra, Serc e Misto também não escolheram ainda o treinador para o Campeonato Estadual.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS