Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 15 de Junho de 2018, 11:21 - A | A

Sexta-feira, 15 de Junho de 2018, 11h:21 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Uruguai marca no fim e vence Egito na estreia da Copa

Ainda se recuperando, atacante Mohamed Salah acompanhou jogo do banco de reservas do Egito

Rogério Vidmantas
Capital News

Kiko Huesta/EFE

Uruguai Egito

Uruguai marcou no final do jogo e venceu o Egito na estreia

A primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo da Rússia 2018 foi concluída nesta sexta-feira (15). Em Ecaterimburgo, o Uruguai marcou apenas no final do jogo para vencer o Egito por 1 a 0 e se juntar à Rússia na liderança da chave. O atacante egípcio Mohamed Salah, um dos melhores jogadores do mundo na atualidade, ainda se recuperando de lesão, foi ovacionado na entrada ao estádio, mas acompanhou toda a partida do banco de reservas.

 

A partida teve um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances de gol. Na volta do intervalo o Uruguai melhorou, mas parou na excelente atuação do goleiro El Shenawy que evitou gols certos de Suárez e Cavani. Aos 42 minutos, o Uruguai poderia ter marcado com Cavani em cobrança de falta próxima à área, mas a bola carimbou a trave esquerda do goleiro egípcio. Dois minutos depois, porém, o gol saiu. Sánchez cobra falta pela direita na área e o zagueiro José Giménez subiu mais que todo mundo para cabecear firme para as redes e marcar o único gol do jogo. 

 

Com os dois jogos realizados, a Rússia lidera com três pontos e saldo de gols superior ao do Uruguai. Ainda sem pontuar estão Egito e Arábia Saudita. Na segunda rodada, a Rússia enfrenta o Egito na terça-feira (19) e no dia seguinte o Uruguai joga contra a Arábia Saudita.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS