Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 13 de Fevereiro de 2016, 12:33 - A | A

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016, 12h:33 - A | A

Estadual de Futebol 2016

Três jogos neste domingo pela rodada mais longa da história do Estadual

Estreia do Operário na Série A após cinco anos fora é o destaque e com transmissão pela TV para todo Estado

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/ Capital News

Celso Teixeira é apresentado no Operário para temporada 2016

Celson Teixeira

A primeira rodada do Campeonato Estadual começou há duas semanas e está longe de terminar, por incrível que pareça. Neste domingo (13), três partidas dão sequência e o último jogo acontece apenas na quarta-feira (17) em Aquidauana.

 

A competição começou com o empate em 1 a 1 entre Comercial e Novo pelo Grupo A no dia 31 de janeiro e seguiu no dia 10 de fevereiro com a derrota, em casa, do Corumbaense para o Águia Negra por 1 a 0, este jogo pelo Grupo B.

 

Dos jogos do domingo, chama a atenção a volta do Operário à primeira divisão depois de cinco anos na segunda divisão. O Galo foi vice-campeão da Série B em 2015 e retorna para tentar reconquistar o posto de principal clube de Mato Grosso do Sul.

 

Comandado por Celso Teixeira, técnico com vasta experiência em clubes do interior do Brasil, o Operário recebe o Misto de Três Lagoas no Estádio Jacques da Luz, às 16h, com transmissão pela TV para todo o Estado. 

A. Ramos/Capital News

 TV transmite quatro dos cinco jogos do Operário no turno

Rodrigo Gral, grande contratação do Operário nesta Estadual 2016

No Galo, o principal destaque é o atacante Rodrigo Grahl, 38 anos, lançado pelo Grêmio e com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como o Flamengo e o Bahia, e no exterior e na nossa seleção Brasileira. Do elenco que colocou o time na primeira divisão, restaram apenas os laterais Lorberto e Jadson e o volante Peterson.

 

O Misto veio para o campeonato com o rescaldo do Itaporã, que desistiu da disputa na última semana. A comissão técnica, comandada por Nei Cesar, e os jogadores foram para Três Lagoas no acordo do time com a antiga parceira do Itaporã.

No Estádio Laertão, no mesmo horário, o confronto será entre o Costa Rica e Serc, de Chapadão do Sul. O clássico regional abre a disputa para os dois times que buscam fazer campanhas melhores que as quartas de final do ano passado, onde pararam. O Costa Rica resolveu apostar na mesma fórmula e trouxe de volta o técnico Mauro Marino e parte dos jogadores. Já a Serc, com o técnico Caruzo, que trabalha pela primeira vez no Estado, conta com alguns jogadores conhecidos do futebol local, como o goleiro Alan Tobias e o meia Gigio.

Grupo B
A única partida pela chave neste domingo acontece no Estádio Douradão, às 10h, mas com times de outras cidades. Sem poder contar ainda com o Estádio Virotão, o Naviraiense encara o clássico contra o Ivinhema em Dourados após uma semana de notícias não tão boas para o Jacaré. Com a Câmara Municipal impedindo a ajuda financeira que o clube recebia da Prefeitura, a diretoria teve que correr atrás de outros recursos para manter o time no campeonato. O técnico Renê Marques, ex-goleiro do Cene, conta no elenco com atletas que comandou no acesso do Litoral em Santa Catarina e outros conhecidos do torcedor, como o goleiro Rodolfo, o volante Ciel, e o atacante João Leandro, ex-Sete.

O Ivinhema, vice campeão em 2015, segue com Douglas Ricardo como técnico, mas teve que reformular boa parte da equipe. Trouxe de volta o goleiro Eduardo e apostou em jovens atletas que se destacaram pelo Guaicurus e Cene, como os meias Eduardo Sapinho e Ygor e o atacante Coruja.

A rodada termina apenas na quarta-feira, às 16h, no Estádio Noroeste. O Aquidauanense, confirmado no campeonato apenas na última semana, recebe o Sete de Dourados. O Azulão ainda trabalha na montagem do elenco que deve ser comandado pelo técnico Baianinho e quase não terá tempo de conhecer os jogadores antes da partida. O Sete, com Chiquinho Lima, trabalha desde o início de janeiro e é apontado como um dos favoritos ao título.

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Douradão Estádio de Dourados

Estádio de Dourados recebera o jogo entre Naviraiense contra o Ivinhema as 10hs da manhã de domingo

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS