Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 07:29 - A | A

Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 07h:29 - A | A

Campeonato Estadual

TJD pune Aquidauanense e muda confrontos das quartas de final do Estadual

Azulão perdeu seis pontos, caiu para oitava posição e enfrenta o líder Operário

Rogério Vidmantas
Capital News

Nyelder Rodrigues/MS Esporte Clube

TJD

Tribunal foi unânime em considerar o Aquidauanense culpado por escalar atleta irregularmente

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) acatou nesta quarta-feira (20) a reclamação do Operário AC e puniu o Aquidauanense por ter escalado irregularmente o meia Alex faria na partida entre os dois clubes ainda pela primeira rodada do Campeonato Estadual. Assim, o Azulão perdeu seis pontos e, dos 18 que conquistou, ficou com 12, caindo da sexta para a oitava posição na primeira fase. 

 

Como consequência, três dos quatro confrontos das quartas de final foram alterados. Nesta quinta-feira, após reunião com os clubes, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulga a tabela detalhada das quartas de final, com os jogos de ida neste fim de semana.

 

A falha do Aquidauanense aconteceu no primeiro jogo. O contrato de Alex Faria, que havia disputado a Série B pelo clube, venceu dias antes do começo do campeonato e foi renovado. O registro do novo vínculo, porém, apareceu no Boletim de Informação Diário (BID) da CBF no dia 21 de janeiro, mas o atleta foi utilizado na partida contra o Operário AC dois dias antes, partida vencida pelo Azulão por 3 a 2.

Nyelder Rodrigues/MS Esporte Clube

Aquidauanense João Garcia

João Garcia, presidente do Azulão, diz que clube aceita a punição

 

No julgamento desta quarta, por unanimidade, o Tribunal entendeu que Alex Faria não tinha na ocasião condições de jogo, aplicando a punição prevista de perda de três pontos mais os pontos conquistados na partida, outros três. Com os 18 pontos que tinha, o Aquidauanense havia terminado a primeira fase na sexta posição e agora caiu para oitava, fechando a zona de classificação.

 

De acordo com o presidente João Garcia, a decisão do Tribunal não será contestada. “Nós estamos errados, como é que vamos recorrer? Se o jogador não estava no BID, nós perdemos os pontos”, resumiu.  

 

Tabela provável

 

O único confronto que segue sem alteração é entre Comercial e Corumbaense. Nos demais, tudo diferente. O líder Operário FC enfrentaria a Serc e agora joga justamente contra o Aquidauanense. O Águia Negra, que teria o Costa Rica como adversário, enfrenta a Serc e o Sete de Dourados tem o adversário alterado de Aquidauanense para o Costa Rica.

 

Considerando a preferência dos times mandantes na primeira fase, os jogos do fim de semana pela rodada de ida devem ser distribuídos assim: sábado (23), às 15h jogam Aquidauanense e Operário FC no Estádio Noroeste e, às 19h, Corumbaense contra o Comercial no Estádio Arthur Marinho. Um desses dois jogos, porém, deve ser escolhido para ter transmissão pela TV Morena e, neste caso, será disputado no domingo (24), às 15h.

 

No horário do jogo da TV, devem acontecer outros dois jogos. No Estádio Laertão, o Costa Rica recebe o Sete de Dourados e em Chapadão do Sul, a Serc enfrenta o Águia Negra.

 

Os jogos de volta acontecem no fim de semana seguinte. Comercial e Corumbaense e o jogo entre Operário e Aquidauanense acontecem no Estádio Morenão. Assim, o escolhido para ser transmitido pela TV acontece no domingo (31), 15h. O outro no dia anterior, também às 15h.

 

Ainda no dia 31, às 15h, o Sete de Dourados recebe o Costa Rica no Estádio Chavinha, em Itaporã. No Estádio Ninho da Águia, às 17h, o Águia Negra joga contra a Serc.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS