Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018, 11:26 - A | A

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018, 11h:26 - A | A

Amistosos da Seleção

Tite chama Paquetá, Pedro e Éverton para amistosos nos EUA

Convocação foi a primeira pós-Copa e foram chamados 13 jogadores que estiveram na Rússia

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Seleção Brasil Tite

Tite mescla novos jogadores com outros que disputaram a Copa na Rússia

Começou nesta sexta-feira (17) um novo ciclo para a Seleção Brasileira, agora visando a Copa do Mundo do Catar 2022. O técnico Tite fez a primeira convocação após a Copa com a inclusão de novos jogadores no grupo e manutenção de outros que estiveram na Rússia. Destaques no Campeonato Brasileiro, Lucas Paquetá, do Flamengo, Éverton, do Grêmio, e Pedro, do Fluminense, estão entres os escolhidos para enfrentar os Estados Unidos e El Salvador em setembro. Entre as ausências, o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City e titular em toda a competição.

Na convocação foram chamados 24 jogadores e, destes, 13 jogaram a última Copa do Mundo. Nesta lista estão o goleiro Alisson, os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, os laterais Fágner e Filipe Luís, os meias Casemiro, Fred, Renato Augusto e Phillipe Coutinho e os atacantes Douglas Costa, Neymar, Firmino e Willian. O goleiro Ederson também seria convocado, mas sua chamada foi evitada a pedido do jogador por problemas particulares. 

Entre as novidades, jogadores que podem disputar inclusive a próxima Olimpiada, em 2020. As novidades são os goleiros Hugo, do Flamengo e Neto, do Valência-ESP, os laterais Alex Sandro, do Juventus-ITA e Fabinho, do Liverpool-ING, os zagueiros Dedé, do Cruzeiro e Felipe, do Porto-POR, os meias Andreas Pereira, do Manchester United-ING, Arthur, do Barcelona-ESP e Lucas Paquetá e os atacantes Éverton e Pedro.

Curto, médio e longo prazo

Os primeiros amistosos do Brasil acontecem nos Estados Unidos. No dia 7 de setembro enfrenta os americanos em Nova Jersey e no dia 11 contra El Salvador em Washington. Outros quatro jogos devem ser agendados para outubro e novembro e ainda para março de 2018. Alguns deles podem ser no Brasil.

De acordo com o coordenador de seleções, Edu Gaspar, os amistosos fazem parte da preparação para Copa América e serão buscados os melhores possíveis. “Dividimos o novo ciclo em três fases. A primeira fase, consideramos curto prazo, a segunda, médio prazo, a terceira longo prazo. Entendemos que o curto prazo, as convocações terão leque maior de observação para potencializar a equipe para a Copa América. Curto prazo estimo até janeiro. O médio prazo consideramos do final de dezembro até a Copa América, já com menos observações. Da Copa América em diante, já consideramos longo prazo”, disse.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS