Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 16 de Março de 2019, 14:19 - A | A

Sábado, 16 de Março de 2019, 14h:19 - A | A

Campeonato Estadual

Times fazem contas para buscar melhor posição na última rodada

Seis jogos neste domingo fecham a primeira fase, mas julgamento três dias depois pode mudar tudo

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Operário

Segundo colocado, Operário FC mira liderança na última rodada da primeira fase

Apesar do julgamento do Aquidauanense pelo TJD-MS poder mudar tudo três dias depois, esse domingo (17) será de definição no Campeonato Estadual. Seis jogos pela última rodada da primeira fase define o último classificado e ainda os três rebaixados que se juntam ao Operário AC na Série B 2020. 

 

A variante está na punição ou não do Azulão pelo Tribunal. Se for considerado culpado pela escalação Alex Faria, que estaria irregular no dia do jogo contra o Operário AC, na primeira rodada, perde seis pontos e pode, dependendo do resultado deste domingo, ser rebaixado. 

 

Sem considerar esse fato e com dez rodadas realizadas, o Águia Negra lidera o Estadual com 23 pontos, seguido pelo Operário FC com 21, Sete com 19 e Corumbaense fechando o G4 com 17 pontos. Comercial e Costa Rica dividem a quinta posição com 16 pontos e o Aquidauanense é o sétimo com 15, todos já classificados. A última vaga nas quartas de final é disputada por Urso e Serc que tem 10 pontos, ABC com oito e Novo com sete. Os que não se classificarem caem para a Série B junto com o Operário AC, lanterna com apenas três pontos.

 

Faltando apenas uma partida, a disputa entre os classificados por uma classificação melhor é intensa. Inclusive a liderança, nas mãos do Águia Negra desde a primeira rodada, não é definitiva. Confira a situação de cada clube em relação ao último jogo.

Franz Mendes

Águia Negra Corumbaense 2019

Águia Negra dominou toda a primeira fase e ratifica a liderança com vitória em casa

 

1.Águia Negra - 23 pontos: O líder precisar vencer o Aquidauanense para ratificar a ponta sem fazer contas. Com empate, a liderança só será perdida em caso de uma improvável goleada do Operário FC sobre o ABC por sete gols de diferença.

 

2.Operário FC – 21 pontos: Para ocupar a liderança, precisa vencer o ABC e torcer por derrota do Águia Negra. Se o time de Rio Brilhante empatar, só uma goleada fora do comum lhe dará a primeira posição. Mas se empatar ou perder, pode perder a segunda posição para o Sete.

 

3.Sete de Dourados – 19 pontos: Mira a vice-liderança, mas tem disputa direta com o Corumbaense pela terceira posição. Se empatar com o Carijó, se garante. Mas uma derrota caí para a quarta posição e ainda pode ser ultrapassado por Comercial e Costa Rica, embora esses precisariam golear seus adversários para tirar a vantagem douradense no saldo de gols.

 

4.Corumbaense – 17 pontos: Precisa vencer o Sete para terminar em terceiro. Se empatar ou perder, sai do G4 em caso de vitórias do Comercial e/ou Costa Rica.

 

5.Comercial – 16 pontos: Enfrenta o rebaixado Operário AC e só a vitória, pelo melhor placar possível, pode fazer terminar a primeira fase no G4. Neste caso, torce também por tropeço do Corumbaense em casa.

 

6.Costa Rica – 16 pontos: Recebe o Urso e a análise é a mesma do Colorado. Melhor resultado possível e tropeços do Corumbaense e do Comercial. 

 

7.Aquidauanense – 15 pontos: Embora seu jogo mais importante aconteça no TJD, enfrenta o Águia Negra precisando vencer para, no caso de punição, ter chances de escapar do rebaixamento. 

 

8.Urso – 10 pontos: Enfrenta o Costa Rica fora de casa e precisa vencer para ficar bem perto da classificação, já que leva vantagem sobre a Serc no saldo de gols. Empate ou derrota entra na mira do rebaixamento

 

9.Serc – 10 pontos: Joga contra o Novo FC e, além da vitória, torce contra o Urso para ter chance de se classificar. Um empate pode até lhe salvar se o Urso e o ABC forem derrotados.

 

10.ABC – 8 pontos: Só a vitória lhe cabe. Além dos três pontos, precisa que o Urso seja derrotado e que a Serc não vença.

 

11.Novo FC – 7 pontos: Precisa vencer, e bem, a Serc. Além disso, torce para o Costa Rica golear o Urso e o ABC não vencer o Operário FC. 

 

12.Operário AC – 3 pontos: Cumpre tabela contra o Comercial. Em 2020 joga a Série B.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS