Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 15 de Janeiro de 2017, 09:37 - A | A

Domingo, 15 de Janeiro de 2017, 09h:37 - A | A

Técnico do Naviraiense esquece queda e fala em luta pelo título

“Estamos trabalhando para levar o Naviraiense onde merece estar”, diz o treinador que veio de Santa Catarina

Rogério Vidmantas
Capital News

Orisvaldo Sales/CEN

Técnico do Naviraiense esquece queda e fala em luta pelo título

Rony Aguilar quer fazer história no Naviraiense

O Naviraiense passou por momentos de incerteza antes de confirmar presença no Campeonato Estadual. Depois, a escolha de um elenco renovado e um técnico pouco conhecido também deixou a torcida na expectativa. Agora, com pouco mais de uma semana de trabalho e perto da estreia, Rony Aguilar, o escolhido para comandar o time fala em ir mais longe do que uma simples participação para evitar o rebaixamento.

Ex-jogador, 35 anos, Aguilar veio do futebol catarinense e terá 23 dias para deixar o time em condições de fazer um bom primeiro jogo na estreia no dia 1º de fevereiro contra o Sete de Dourados, atual campeão. Apesar do grupo modesto e enxuto, o técnico fala em lutar pelas primeiras posições. “Essa coisa de lutar para não cair não está nos nossos planos. Deixamos família para estar aqui e temos nossos objetivos a serem alcançados. Estamos trabalhando para levar o Naviraiense onde ele merece estar, que é entre os melhores e se possível ser o melhor", disse o técnico à Folha de Naviraí.

O discurso do treinador é repetido também aos atletas. O elenco deve ser fechado com 25 jogadores e novos nomes devem ser anunciados nesta semana. “Tenho colocado diariamente para os meus atletas, que não estamos aqui para brincar e que nossa meta é escrever um lindo capítulo na história do clube que está dando todas as condições para que possamos fazer um grande campeonato", completa.

O Naviraiense fez um primeiro jogo treino neste sábado contra um combinado da cidade de Itaquiraí e o primeiro amistoso acontece na quarta-feira (18) contra o Toledo-PR na cidade paranaense. Um outro jogo deve ser programado antes do Campeonato Estadual. Além do Sete, o CEN enfrenta na primeira fase o Águia Negra, Corumbaense, Ivinhema e Urso de Mundo Novo, todos integrantes do Grupo B.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS