Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 17 de Julho de 2017, 10:29 - A | A

Segunda-feira, 17 de Julho de 2017, 10h:29 - A | A

BRASILEIRO DE KART

Stephanini ganha cinco posições e termina em 7º no Brasileiro de Kart

Pela primeira vez disputando a competição, Rodrigo Stephanini afirma ter conquistado objetivo de ficar entre os dez primeiros

Gian Nascimento
Capital News

O piloto sul-mato-grossense Rodrigo Stephanini terminou em 7º na final do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado no último sábado (15), no Kartódromo Internacional Beto Carreiro World, em Penha/SC. Esta foi a primeira vez que o piloto compete na principal competição da categoria F4 Super Sênior e o satisfez o corredor, que pretendia terminar entre os dez primeiros.

Foto cedida

Piloto de MS ganha cinco posições e termina em 7º na final do Brasileiro de Kart

Stephanini ficou apenas duas posições de conquistar um lugar no pódio

“Com muita luta consegui atingir o objetivo de permanecer entre os dez primeiros do grid de 32 pilotos da categoria F4 Super Sênior. Cruzei a linha de chegada em 7º lugar na prova final dessa categoria do Campeonato Brasileiro de Kart”, disse o piloto após o término da corrida.

Stephanini fez o 12º segundo melhor tempo nos treinos para definir o grid de largada e conseguiu ganhar cinco posições durante a corrida. Apesar do desempenho positivo, o piloto acredita que se tivesse equipado seu carro com o techspeed desde o únicio dos treinos, conseguiria resultado ainda melhor.

“Se eu tivesse utilizado esse Techspeed desde os treinos livres (terça), certamente conseguiria concluir a prova entre os cinco primeiros. Mas esse sétimo lugar que conquistei foi um ótimo resultado pois há muitos anos um piloto de MS não termina entre os dez na competição”, afirmou.

Com o bom desempenho, Rodrigo espera incentivar o surgimento de uma nova geração de pilotos de Kart em Mato Grosso do Sul. “Espero que esse bom resultado incentive o surgimento de uma nova geração de kartistas no Estado. Fiquei apenas a duas posições de um pódio no mais importante evento do kartismo nacional.”, disse.

Em 2018, o Campeonato Brasileiro de Kart será realizado no Kartódromo Internacional de Granja Vianna, em Cotia/SP. “Gostaria muito de ver uma delegação com vários pilotos do nosso Estado”, concluiu o piloto ao Capital News.

Foto cedida

Piloto de MS ganha cinco posições e termina em 7º na final do Brasileiro de Kart

Rodrigo (Kart 7) espera incentivar o surgimento de uma nova geração de pilotos de Kart em Mato Grosso do Sul..

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS