Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 05 de Junho de 2018, 09:25 - A | A

Terça-feira, 05 de Junho de 2018, 09h:25 - A | A

Libertadores

Sorteio coloca Flamengo e Cruzeiro frente a frente nas oitavas da Libertadores

Palmeiras e Corinthians podem se enfrentar nas quartas de final e decisão brasileira é possível

Rogério Vidmantas
Capital News

Gilvan de Souza/CRF

Flamengo e Cruzeiro começam iguais decisão da Copa do Brasil

Flamengo e Cruzeiro voltam a ter confronto decisivo após a final da Copa do Brasil 2017

A Conmebol definiu em sorteio nesta segunda-feira (4) os confrontos para as oitavas de final da Taça Libertadores confrontos entre brasileiros e argentinos e ainda duelos caseiros entre eles. Os jogos de ida e volta serão disputados em agosto, entre os dias 7 e 29, e a tabela detalhada deve ser divulgada pela entidade nos próximos dias. Dono da melhor campanha geral da fase de grupos, o Palmeiras, que somou 16 pontos em 18 disputados, terá a vantagem de decidir em casa até uma eventual final.

Entre os brasileiros, as oitavas marcam o primeiro confronto interno. Cruzeiro e Flamengo se enfrentam com o jogo de ida acontecendo no Maracanã e a volta no Mineirão. O classificado joga contra o melhor entre Libertad-PAR e Boca Juniors-ARG.

Na mesma chave estão Palmeiras e Corinthians, com possibilidade de duelos entre eles nas quartas de final. O Timão enfrenta o Colo Colo-CHI, primeiro em Santiago e a volta em Itaquera. Já o Verdão vai à Assunção enfrentar o Cerro Porteño-PAR e joga a partida de volta no Allianz Parque. Se os Brasileiros avançarem, se encontram na fase seguinte.

Do outro lado da chave estão Santos e Grêmio. O Peixe joga as oitavas contra o Independiente-ARG, primeiro fora de casa e na volta na Vila Belmiro ou Pacaembu. Se avançar, o Santos encara o classificado do duelo argentino entre River Plate-ARG e Racing-ARG. Na parte de baixo está o Grêmio que joga contra o Estudiantes-ARG fora de casa e depois em Porto Alegre. Avançando, o Tricolor terá pela frente o classificado entre Atlético Tucumán-ARG e Atlético Nacional-COL.

Como o sorteio definiu também os chaveamentos até a decisão da competição, a possibilidade de um duelo brasileiro na decisão existe. Neste caso, Santos ou Grêmio decidiria o título contra Corinthians, Palmeiras, Flamengo ou Cruzeiro. Confira abaixo o chaveamento completo:

Divulgação/Conmebol

Libertadores

Chaveamento completo da Libertadores até a decisão

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS