Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 19 de Julho de 2016, 14:33 - A | A

Terça-feira, 19 de Julho de 2016, 14h:33 - A | A

Brasileirão Série D

Sete torce por “cartões zerados” na segunda fase do Brasileiro

Time perdeu goleiro Fernando Hilário, expulso em Goiás e conta com outros quatro pendurados

Rogério Vidmantas
Capital News

Gazeta MS

Sete torce por “cartões zerados” na segunda fase do Brasileiro

Atacante Otacílio Neto é um dos pendurados do Sete caso cartões sejam mantidos

O Sete de Dourados conseguiu a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro como o líder do Grupo A11, surpreendendo em sua primeira participação em competições nacionais. Agora, o adversário é o Fluminense de Feira de Santana-BA, tradicional equipe do futebol do Nordeste, em disputa eliminatória em dois jogos, a ida neste final de semana na Bahia e a volta no dia 31 de julho, no Estádio Douradão.

Além da força do time baiano, o técnico Chiquinho Lima, do Sete, se preocupa com os cartões que o time levou na primeira fase, que acarretou a suspensão de um titular para o próximo jogo e deixou outros quatro jogadores no limite. A torcida do treinador agora é para que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cancele todos os cartões amarelos dados nesta primeira fase, para que os times iniciem a fase de confrontos eliminatórios sem jogadores pendurados. Jaime, Dio, Otacílio Neto e Johnny estão nesta condição.

A ausência certa no jogo de ida é do goleiro e capitão Fernando Hilário, expulso no empate sem gols contra o Luziânia-GO por reclamação. Além de cumprir suspensão automática, Hilário ainda precisa torcer para não ser punido com mais rigor pelo STJD, já que o árbitro acreano José Antônio de Almeida Pinheiro relatou na súmula que o jogador o teria ofendido, segundo informação de um dos assistentes.

Além do goleiro, no jogo ainda foram advertidos o zagueiro Montoya, o lateral Júnior Prego, o volante Fabrício, os meias Mário Lúcio e Dio e ainda os atacantes Johnny e Otacílio Neto. De acordo com Chiquinho, a arbitragem tem sido rigorosa com jogadores do Sete em jogos como visitante. "Não aconteceu nada de anormal no jogo. Foi uma partida fria, estádio vazio, mas temos sofrido muito nos nossos jogos com arbitragem", lamentou o treinador.

Contra o Luziânia, Chiquinho e o auxiliar Vírgilio Ferreira também foram excluídos e citados na súmula, o que impede ambos de estarem no campo no próximo jogo, mas o técnico diz que o clube está recorrendo dessa decisão. "Na verdade ele excluiu o Bruno [preparador físico], eu e o Virgílio nem chegamos perto dele. Já enviamos imagens do jogo e a súmula para a CBF. O delegado do jogo e o quarto árbitro até estão nos ajudando nisso, pois sabem que o árbitro errou", explica.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS