Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 29 de Junho de 2016, 13:05 - A | A

Quarta-feira, 29 de Junho de 2016, 13h:05 - A | A

Brasileiro Série D

Sete não terá Arroz e Mário Lúcio em “revanche” contra Anápolis

Técnico Chiquinho Lima lamentou expulsões e reclamou de critérios do árbitro tocantinense

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Sete

Eduardo Arroz (2) e Mário Lúcio (20) cumprem suspensão e não enfrentam o Anápolis domingo

Eduardo Arroz (2) e Mário Lúcio (20) cumprem suspensão e não enfrentam o Anápolis domingo

A derrota para o Anápolis na última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro ainda não foi bem digerida pelo técnico do Sete de Dourados, Chiquinho Lima. O jogo disputado no Estádio Jonas Duarte ficou 1 a 0 para os goianos, gol de Pedro Henrique, e o time douradense terminou com apenas nove jogadores em campo. O meia Mário Lúcio foi expulso aos 34 minutos do segundo tempo, quando o jogo ainda estava empatado, e o volante Eduardo Arroz pouco depois. Os dois times voltam a se enfrentar domingo e Chiquinho sabe que terá esses dois desfalques.

 

De acordo com o treinador, faltou critério ao árbitro Jânio Pires Gonçalves, de Tocantins, em lances capitais. "A atuação do árbitro influenciou diretamente o resultado. Ele foi muito tendencioso para o lado do adversário, deixou de expulsar um atleta do Anápolis em uma jogada que íamos entrar na área pra definição e o jogador infrator já tinha sido advertido com cartão amarelo e em seguida expulsou o Mário em uma jogada de lateral".  

 

Além da expulsão, Chiquinho cita ainda um possível lance penal já no fim da partida. "Depois, ele deixou de marcar um pênalti aos 43 do segundo tempo em uma cabeçada do Peu que a bola foi interceptada pela mão do zagueiro e já estávamos com dois jogadores a menos", lamentou.

 

Opções

Com os dois jogadores expulsos cumprindo suspensão, Chiquinho estuda as possibilidades de montar o time para domingo e começou a testar formações diferentes no treino desta terça-feira no CT do clube. A vaga de Arroz deve ser ocupada por Altino, que se reapresentou no último sábado depois de ganhar uma semana de licença para dar assistência à família após a morte do pai em Cambé-PR, mas não é a única opção. "Posso colocar o Fabrício também. Vamos analisar com calma para ver qual a melhor formação".

 

Na vaga de Marinho, as possibilidades são ainda maiores. "Tenho algumas variáveis, desde a colocação do Johnny, passando pelo Rai e o Alex Faria". Jhonny, autor do gol na vitória sobre o Luziânia-GO na estreia, está fora do time desde o jogo seguinte, contra o Sinop-MT por causa de um desconforto muscular, mas já treina normalmente e deve ficar à disposição.

 

Além de Sete e Anápolis, domingo (3/7), às 15h, no Estádio Douradão, o Grupo A11 tem ainda o confronto entre Sinop e Luziânia no Estádio Gigante do Norte. Com seis pontos, o time dourdense lidera a chave e, se vencer os dois próximos jogos em casa, garante matematicamente classificação para próxima fase. Com mais quatro pontos dos nove que ainda disputa deve se garantir entre os melhores segundos colocados.  

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS