Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 26 de Março de 2017, 10:11 - A | A

Domingo, 26 de Março de 2017, 10h:11 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Sete e Corumbaense driblam desfalques para fechar primeira fase

Classificados, técnicos poupam pendurados para evitar perder jogadores nas quartas de final

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Sete e Corumbaense driblam desfalques para fechar primeira fase

Corumbaense não terá Juninho, suspenso, e Kareca, poupado para evitar o terceiro amarelo

A primeira fase do Campeonato Estadual termina neste domingo (25) e o Sete de Dourados, buscando permanecer na terceira posição do grupo B, recebe o Corumbaense, que ainda quer a liderança, no Estádio Douradão, às 15h. Para seguir com esses objetivos, os dois times querem a vitória, mas entram em campo com algo em comum. Com jogadores pendurados e lesionados, ambos entram em campo com diversos desfalques.

 

No Sete, o técnico Nei César sabe que para enfrentar o ex-clube não terá cinco titulares. Com dois cartões, não entram em campo para não correr o risco de levar o terceiro o lateral Tarracha, o zagueiro Ramon Baiano, o volante Primo e o atacante Pablo. Além deles, o meia Thiago Mattos, que voltou aos treinos após uma cirurgia na boca, segue sendo preservado para a segunda fase.

 

Para compensar, três jogadores que chegaram na última segunda-feira e participaram de todos os treinos da semana podem estrear. O zagueiro Márcio Santos e o volante Maycon Paulista vieram do Flamengo-SP e estavam disputando a Série A do Campeonato Paulista. Outro é o meia Ramon, que estava disputando o Campeonato Goiano pelo Rio Verde-GO.

 

No lado do Corumbaense, Douglas Ricardo está com problemas para escalar o seu ataque. O principal meia de armação, Juninho, levou o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Urso e não joga. Para evitar uma possível suspensão, o atacante Kareca, com dois cartões amarelos, será poupado. Tuia, que poderia jogar na frente, sentiu dores musculares durante a semana, pouco treinou e é dúvida.

 

Briga por posições

O Grupo B já tem os quatro times classificados, mas essa última rodada pode alterar as posições entre eles. Além de Sete e Corumbaense, jogam no mesmo horário Urso e Águia Negra em Mundo Novo e ainda Naviraiense e Ivinhema, no Virotão, esse último disputa direta contra o rebaixamento. 

 

O Águia lidera a chave com 19 pontos e garante a liderança com um empate, já que teria mais vitórias que o Corumbaense se esse vencesse o Sete. Para ser primeiro, o Galo Pantaneiro precisa, portanto, que o atual líder perca seu jogo.

 

Nas outras duas vagas, o Sete é terceiro com 13 pontos e só a vitória garante a posição sem depender do resultado do Urso. Caso o time douradense empate, precisa torcer para que o time de Mundo Novo não vença. Neste caso, ambos terminariam a fase com 14 pontos, mas o Urso ficaria em terceiro com uma vitória a mais.

Queda

 

Naviraiense e Ivinhema já decidiram o Campeonato Estadual, mas neste domingo, a disputa mesmo será para saber quem escapa do rebaixamento. Os dois times fizeram a pior campanha desde que disputaram a Série A pela primeira vez, em 2008. Cada um somou apenas seis pontos e o vencedor empurra o rival para a segunda divisão. Com um gol de vantagem no saldo, o Azulão do Vale se segura na Série A em caso de empate.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS