Campo Grande Segunda-feira, 15 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 02 de Maio de 2016, 08:11 - A | A

Segunda-feira, 02 de Maio de 2016, 08h:11 - A | A

Estadual de Futebol 2016

Sete de Dourados vence Comercial e fica a um empate do primeiro título

Aloísio marca no último lance e diminui prejuízo colorado no Douradão

Rogério Vidmantas
Capital News

Adriano Moretto/ DouradosNews

Sete de Dourados vence Comercial e fica a um empate do primeiro título

 

Se a decisão é uma partida com dois tempos de 90 minutos, o Sete de Dourados está indo para o intervalo em vantagem.  No domingo (1º), no Estádio Douradão, o time douradense enfrentou o Comercial abrindo a sua primeira participação em decisões na Série A e venceu por 2 a 1, tirando do adversário a vantagem de jogar pelo empate o jogo da volta.

 

O resultado podia ser ainda melhor caso Aloísio Chulapa, que entrou no fim do jogo, não marcasse o gol comercialino no último minuto de jogo. 

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (8), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, fechando a competição. Atual campeão, o Comercial precisa vencer o jogo para conquistar o bicampeonato e a décima taça, se igualando ao rival Operário. Novato em decisão, o Sete joga pelo empate para ser campeão estadual na elite pela primeira vez.

Rafael Coca/MS em Foco

Sete de Dourados vence Comercial e fica a um empate do primeiro título

Marinho, do Sete, deu trabalho para a defesa comercialina


Mais uma vez, a torcida de Dourados bateu o recorde da competição, que já pertencia ao clube na fase semifinal. Agora, 6.900 torcedores pagaram ingresso, com mil não-pagantes, ocupando todos os 7.900 lugares disponíveis, com renda de R$ 63.000,00, também a maior registrada.

O Jogo
Empurrado pelos torcedores, o Sete tentou pressionar o Comercial nos minutos iniciais, mas foi o Comercial que teve a primeira chance logo aos cinco minutos em jogada de contra-ataque com Uélison Santana.

 

O meia tocou para Andrinho entrar na área e tocar por cima de Fernando Hilário, mas Bruno conseguiu alcançar a bola e evitar o gol. A resposta do time da casa aconteceu dois minutos depois e com gol.

 

Thiaguinho cobrou escanteio, Jaime tocou de cabeça na bola, desviando de Martins e Peu, livre e com o gol aberto, só teve o trabalho de tocar a bola com a cabeça e mandar para as redes para comemorar a abertura do placar. 

Rafael Coca/MS em Foco

Sete de Dourados vence Comercial e fica a um empate do primeiro título

Marinho, do Sete, deu trabalho para a defesa comercialina

Aos 12 minutos, o Sete poderia ter marcado o segundo, agora com Halef, mas a conclusão do atacante foi fraca e facilitou a defesa de Martins. Aos poucos os colorados conseguiram reencontrar o equilíbrio e passaram a assustar o goleiro adversário.

 

Aos 32, Lucas Guma, o artilheiro do campeonato, recebeu a bola de Léo Colman, conseguiu se livrar da marcação, mas o chute foi para fora. Depois foi a vez de Cristiano Gaúcho assustar Fernando Hilário com um chute da entrada da área aos 41 minutos, mas o goleiro conseguiu jogar para escanteio, mantendo a vantagem do Sete até o intervalo. 

O segundo tempo começou sem mudanças nos times e na tônica do jogo. Assim como na etapa inicial, o sétimo minuto de jogo foi o grande momento do Sete de Dourados. Após cobrança rápida de lateral, a bola chegou até Tity que aproveitou momento de desatenção do adversário, avançou e, da intermediária, soltou a bomba no ângulo esquerdo de Martins. O goleiro até tentou a defesa, mas não alcançou a bola que estufou a rede para festa dos torcedores.

O Comercial teve nos pés do artilheiro Lucas Guma a chance de diminuir a diferença aos 12 minutos, mas o atacante não aproveitou o bom passe de Watthimen e chutou para fora. O Sete voltou a incomodar Martins aos 24 minutos com chute de Thiago Matos, o goleiro deu rebote e Halef, próximo ao lance, não conseguiu aproveitar a sobra.

O jogo seguiu sem lances de gol até o fim e nos minutos finais, o esforço colorado em busca do diminuir a vantagem foi compensado. Já nos acréscimos, Gilbran recebeu pelo meio da zaga e saiu na frente de Fernando Hilário que conseguiu fechar o ângulo e desviar o chute do meia, mandando a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a zaga do sete não conseguiu afastar e o zagueiro Rafael, que pegou a sobra na esquerda, cruzou e Aloísio desviou de cabeça. A bola ainda bateu no corpo de Bruno e entrou, enganando o goleiro do Sete, fechando o placar e o jogo. 

Para o técnico Chiquinho Lima, a vitória, mesmo com o gol adversário no fim, deve ser exaltada. "Precisamos valorizar esse resultado que reverteu a vantagem que eles tinham. Quero também frisar a capacidade do nosso grupo onde tínhamos pelo menos cinco jogadores de desfalques e quem entrou deu conta do recado. Agora vamos para Campo Grande fortalecidos e com os jogadores que não jogaram”, explica.

Jed Vieira / Divulgação Comercial

Sete de Dourados vence Comercial e fica a um empate do primeiro título

Aloísio Chulapa mesmo marcado por três jogadores do Sete conseguiu fazer o Gol do Comercial

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS