Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017, 07:09 - A | A

Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017, 07h:09 - A | A

Estadual Série A 2018

Sete de Dourados anuncia novos jogadores para Estadual 2018

Elenco está sendo montado apesar das dificuldades financeiras do clube que busca novos apoiadores para a competição

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes/Arquivo

Diego goleiro

Diego foi campeão estadual pelo Corumbaense

 

O Sete de Dourados vai aos poucos moldado o elenco para a disputa do Campeonato Estadual 2018 e buscar novamente lugar em competições nacionais. Mesmo com as dificuldades financeiras de quem buscando novos apoiadores para a próxima temporada, o clube tem anunciado os primeiros contratados. Nesta semana, mais quatro nomes foram anunciados, somando até agora 11 atletas na sua lista.

A maior novidade dessa leva é o atacante Juvenil, destaque do Urso de Mundo Novo neste ano marcando gols importantes, inclusive contra o próprio Sete. No ataque ele terá a disputa por lugar entre os titulares com Leandrinho, que já defendeu o Sete nos últimos dois anos e segue para mais uma temporada. O zagueiro Fábio Santos, também contratado, participou dos treinos para o Brasileiro em 2016, mas saiu para jogar na Costa Rica. Antes, se destacou defendendo o Operário no Estadual.

Outro que retorna, para alegria do torcedor que sempre pede a sua contratação, é o goleiro Diego. Dono da camisa 1 em 2015, Diego perdeu espaço em 2016 com o técnico Chiquinho Lima e se transferiu para o Corumbaense onde, neste ano, levantou a taça de campeão estadual. Voltou durante a Série D do Campeonato Brasileiro em 2016 e 17 e agora acertou sua permanência.

Camisa 10

Nelson Corrales/Esporte MS

Rodrigo Ost

Meia Rodrigo Ost se destacou pelo Comercial em 2017

 

Além dessas agora anunciados, o Sete já havia confirmado a permanência do lateral Léo Felix, do zagueiro Ramon Baiano, dos volantes Peu e Rafael Primo e do meia Gustavo Rosolem, além do zagueiro Jonatan, que passou pelo clube em 2013 e retorna após defender outras camisas, como Águia Negra e Naviraiense.

A maior expectativa, porém, está no novo meia. Rodrigo Ost fez excelente Estadual pelo Comercial e em 2018 vai defender o Sete. O jogador pode ser o “camisa 10” que a torcida sentiu falta em jogos importantes, como os da semifinal contra o Novo, quando o Sete não marcou o gol que poderia ter colocado o time na decisão.

Até o fim dessa semana outros jogadores devem ser divulgados e a programação inicial é que os treinos comecem já em dezembro. O Sete está no Grupo B do Estadual com Águia Negra, Naviraiense, Corumbaense, Urso e o vice-campeão da Série B que termina no dia 10 de dezembro. A estreia acontece no dia 17 de janeiro contra o time de Mundo Novo fora de casa.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS