Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 13 de Abril de 2015, 08:01 - A | A

Segunda-feira, 13 de Abril de 2015, 08h:01 - A | A

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Semifinais do Estadual começam sem vencedores e vantagens mantidas

Partidas de volta acontecem no próximo fim de semana e times do Sul do Estado jogam por empates

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Semifinais do Estadual começam sem vencedores e vantagens mantidas

Corumbaense e Ivinhema empataram para mais de 5 mil torcedores nas arquibancadas

A fase semifinal do Campeonato Estadual começou neste fim de semana com dois empates e pelo mesmo placar de 1 a 1, coincidentemente todos os quatro gols saíram em lances de bola parada. Corumbaense e Ivinhema no sábado e Comercial contra Naviraiense no domingo se enfrentaram na rodada de ida e com os resultados o Azulão do Vale e o Jacaré do Conesul seguem com a vantagem de jogar por mais um empate na partida de volta e em casa.

A semifinal começou no sábado no Estádio Arthur Marinho, lotado com mais de 5 mil torcedores, que deixaram uma renda de aproximadamente R$ 38 mil reais. O Ivinhema saiu na frente logo aos seis minutos com gol do volante Igor Pimentel, de cabeça, após escanteio cobrado por Aguinaldo. O empate veio aos 29 minutos com Amarildo, que cobrou pênalti sofrido por Kéverson. Ainda no primeiro tempo, o lateral Jadson, do Ivinhema, foi expulso, mas o Corumbaense não encontrou uma maneira de furar o bloqueio defensivo montado pelo adversário e a etapa final ficou sem gols.

Neste domingo, no Estádio Jacques da Luz, Comercial e Naviraiense abriram a disputa com uma partida equilibrada e bem disputada, mas com gols apenas no segundo tempo e em jogadas de bolas paradas, como em Corumbá. Os visitantes abriram o placar aos 24 minutos com o zagueiro Jonathan, que aproveitou uma bola alçada na área em cobrança de falta de Wesley. Aos 40, o lateral Rodolfo acertou o travessão de Roger Paranhos e a bola por pouco não entrou ao bater no corpo do goleiro. De tanto insistir, o empate saiu aos 48 após cobrança de escanteio de Luan que o zagueiro Rafael aproveitou de cabeça para igualar o marcador.

Os dois jogos da volta estão marcados para o próximo domingo (19), inicialmente às 15h. A partida que não for ser transmitida pela TV, porém, pode ter mudança, o que deve ser decidido ainda nesta segunda-feira. No Estádio Saraivão, o Ivinhema recebe o Corumbaense e um novo empate leva o Azulão de volta à decisão, onde esteve a última vez em 2009. O Carijó precisa da vitória para ser finalista no ano de retorno à primeira divisão.

No Estádio Virotão, o Naviraiense joga contra o Comercial e o time mais regular dos últimos anos pode ser finalista com um empate. Ao Colorado, resta vencer o jogo para tentar o título que conquistou a última vez em 2010, justamente contra o atual adversário.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS