Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 09:31 - A | A

Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018, 09h:31 - A | A

Brasileirão 2018

Sem dó, Flamengo goleia lanterna Paraná Clube e mantém liderança na mira

Rubro-Negro está quatro pontos atrás do Palmeiras e aposta no confronto direto

Rogério Vidmantas
Capital News

Staff Images/CR Flamengo

Paraná Flamengo

Lucas Paquetá (11) e Vitinho (14) marcaram na goleada do Mengo em Curitiba

Se a ordem é seguir o líder, o Flamengo vai fazendo a parte dele com maestria. Neste domingo, em Curitiba, o Mengão aproveitou a fragilidade do lanterna Paraná Clube-PR e fez 4 a 0, assumindo, provisoriamente, a vice-liderança com 58 pontos. Agora torce por um tropeço do Internacional que tem 56 e fecha a 30ª rodada nesta segunda-feira com o Santos para se manter em segundo e, no sábado, tentar diminuir a vantagem do Palmeiras em confronto direto em casa.

Com a bola rolando no Estádio Durival Britto, a superioridade rubro-negra era nítida desde os primeiros minutos e quase abriu o placar aos 11 minutos, quando Uribe cabeceou com perigo e viu Richard fazer ótima defesa. Mas, aos 17, o Mengo saiu na frente. Deivid errou na saída de bola, Uribe aproveitou e tocou para Lucas Paquetá, que invadiu a área e fez 1 a 0. Com dificuldades na saída de bola, o Paraná não ofereceu perigo ao time visitante.

Logo aos seis minutos do segundo tempo, o Fla ampliou. Willian Arão cruzou na área, e Vitinho aproveitou o rebote da zaga para fazer 2 a 0. Sem demorar muito, aos 11, após contra-ataque, Vitinho deu ótimo passe para Uribe fazer o terceiro do time rubro-negro. Depois, aos 45, Diego tabelou com Uribe, invadiu a área e viu o goleiro Richard defender, mas Henrique Dourado aproveitou a sobra e definiu o placar em 4 a 0.

No sábado (27), Flamengo e Palmeiras jogam no Maracanã, às 18h (MS). Se vencer, os cariocas diminuem a vantagem do líder para apenas um ponto e com outros sete jogos para cada.  O Internacional se vencer o Santos retoma a vice-liderança e também está na disputa direta pelo título.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS