Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 01 de Julho de 2015, 10:53 - A | A

Quarta-feira, 01 de Julho de 2015, 10h:53 - A | A

Segundona

Sem atender exigências e prazo da FFMS, Coxim pode ficar fora da competição

Caso clube não entregue documentos, Operário terá outro adversário

Gilson Giordano
Capital News

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

FFMS confirma realização dos campeonatos Sub-17 e 19 em Agosto

"Essa competição deve se tornar uma referência no futebol brasileiro", afirma Tavares

O departamento técnico da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) entra na reta final quanto o aguardo da documentação dos dez times interessados em participarem do Estadual da Segunda Divisão.


Conforme o diretor-técnico e vice-presidente da entidade, Marco Antônio Tavares, todos os times têm até o dia 15 do corrente mês para entregarem a documentação exigida por lei na entidade, sob pena de quem não entregar, ser alijado da competição cujo início está mantido para o mês de agosto.


“Vamos aguardar até o dia 15 (de julho),pois esse é o prazo determinado pelo Estatuto do Torcedor, pois a partir dele, a entidade terá os 45 dias para publicar a tabela e o regulamento da competição”, disse Tavares, ao Capital News.


Segundo o dirigente, exceto a equipe de Coxim, os demais estão se movimentado enquanto que, apenas o representante da região norte ainda não apresentou nada até o momento.
“De todos, só o Coxim que não fez nada ainda”, garantiu.


Na reunião mais recente, ocasião em que houve o desencontro entre dirigentes dos clubes e diretor-técnico da entidade, foi anunciada a 1ª rodada da competição , para o dia 29 de agosto e nela, a realização de dois jogos válidos pelo grupo A, no estádio Jacques da Luz, entre Campo Grande x Portuguesa e no estádio André Borges em Coxim e no dia 30, mais dois jogos: Maracaju x Urso, no estádio “Loucão” e Itaporã x Pontaporanense, no estádio Chavinha.


Interrogado a respeito da falta de iniciativa por parte da diretoria do Coxim, Tavares foi categórico ao afirmar que, “até o dia 15 (julho), quem não entregar toda a documentação ficará fora da competição, pois será feita uma nova tabela e a marcação definitiva dos jogos”, garantiu.


Participantes


De acordo com a tabela divulgada no site da FFMS, as equipes que disputarão o campeonato são: Operário, Campo Grande, Portuguesa, Coxim e Aquidauana, pelo grupo A; Pantanal, Maracaju, Pontaporanense, Urso (Mundo Novo) e Itaporã formarão o grupo B.
Mas diante da falta da documentação de alguns dos clubes, entre o Coxim, essa composição pode ser alterada na reunião do próximo dia 15.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS