Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 09 de Setembro de 2018, 08:18 - A | A

Domingo, 09 de Setembro de 2018, 08h:18 - A | A

Brasileirão 2018

São Paulo vence Bahia e torce contra o Inter para manter liderança do Brasileirão

No Maracanã, Flamengo volta a vencer após três tropeços seguidos

Rogério Vidmantas
Capital News

Rubens Chiri/SPFC

São Paulo Bahia

Diego Souza (centro) marcou o gol da vitória do São Paulo no Morumbi

O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após duas rodadas e reassumiu, por enquanto provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor fez 1 a 0 no Bahia-BA e, para seguir em primeiro, torce por um tropeço do Internacional neste domingo (9) contra o rival Grêmio. Outro vencedor do sábado (8) foi o Flamengo ao bater a Chapecoense-SC. Sport-PE e Cruzeiro empataram em 0 a 0 na Ilha do Retiro.

No Estádio do Morumbi, o confronto entre os tricolores começou equilibrado. Com uma forte marcação, o Bahia segurou o ímpeto do São Paulo. Liderado por Nenê, os donos da casa valorizaram a posse de bola e, na melhor chance criada no primeiro tempo, Diego Souza recebeu no meio de dois marcadores e soltou a bomba que assustou o goleiro Douglas.

Na etapa final, o São Paulo continuou controlando as ações da partida. Explorando as jogadas pelas laterais, o time paulista estufou as redes do Bahia. Aos 14 minutos, Nenê levantou a bola na área e Diego Souza pegou de primeira para abrir o placar. Em desvantagem, o time baiano adotou uma postura mais ofensiva, mas não evitou a derrota por 1 a 0. O Tricolor agora soma 49 pontos, três a mais que o Inter.

No Maracanã, o Flamengo recebeu a Chapecoense  e, apesar da maior posse de bola, o encontrou dificuldades para furar o bloqueio defensivo do adversário. Sem conseguir infiltrar na zaga catarinense, o time carioca passou a apostar nos cruzamentos e chegou ao primeiro gol aos 43 minutos. Diego pegou o rebote na entrada da área e tocou para Renê finalizar colocado, abrindo o placar.

No segundo tempo, o Flamengo ampliou a vantagem aos 11 minutos. De pênalti, Diego deslocou o goleiro e fez 2 a 0. A Chapecoense tentou responder aos 30 minutos com Rafael Thyere. Dentro da área, o zagueiro soltou a bomba, mas esbarrou na grande defesa de Diego Alves, garantindo o placar final. Com o triunfo, o time carioca subiu para a terceira posição, com 44 pontos. Com 22, a Chape segue na 19ª posição.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS