Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 16 de Setembro de 2018, 18:21 - A | A

Domingo, 16 de Setembro de 2018, 18h:21 - A | A

Brasileirão 2018

São Paulo segura empate com Santos e volta à liderança do Brasileirão

Tricolor torce por derrota do Internacional em Chapecó para ser dono definitivo da primeira posição

Rogério Vidmantas
Capital News

Rubens Chiri/SPFC

Santos São Paulo

Clássico San-São terminou sem gols na Vila Belmiro

O São Paulo está de novo na liderança do Campeonato Brasileiro. Pelo menos até a noite desta segunda quando o Internacional fecha a 27ª rodada jogando contra a Chapecoense-SC na Arena Condá. Neste domingo (16), na Vila Belmiro, o Tricolor segurou empate sem gols com o Santos e chegou aos 50 pontos, um a mais que o Colorado, e agora torce para os gaúchos serem derrotados em Chapecó, única condição em que mantém a primeira posição. O Peixe tem 32 pontos e segue patinando no meio da classificação.

O primeiro tempo do jogo na Vila Belmiro esteve mais a caráter para o Santos. Com mais posse de bola, esteve sempre rondando a área tricolor e chegou a finalizar sete vezes, contra apenas uma do adversário. As melhores chances, porém, demoraram para acontecer. Aos 32 minutos, após cruzamento de Derlis González, Dodô apareceu por trás da zaga e cabeceou com perigo, mas para fora. Já na marca dos 40, Carlos Sánchez chegou pela direita e o goleiro Sidão apareceu para salvar o São Paulo.

Na etapa final, o São Paulo voltou com Liziero na vaga de Éverton, que saiu nos acréscimos do primeiro tempo, contundido. A mudança forçada melhorou o Tricolor que passou a dominar o meio-campo e segurar o ímpeto santista, mas sem levar perigo à meta defendida por Vanderlei. O Santos demorou a se reencontrar e teve a melhor chance do jogo aos 27 minutos. Diego Pituca recuperou a bola na defesa e lançou Rodrygo, ainda na linha que divide o campo. O atacante foi mais rápido que Arboleda e partiu livre, mas na entrada da área, tentou deslocar Sidão e mandou a bola para fora. A melhor chance do São Paulo foi no último lance do jogo. Trellez foi derrubado na meia lua. Falta que Nenê cobrou, mas acertou a barreira. Na sequência, o Santos partiria para o contra-ataque, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro encerrou o jogo, o que gerou muita reclamação de jogadores e do técnico Cuca.

Outros jogos e classificação 

Agência Palmeiras

Bahia Palmeiras

Bahia e Palmeiras também empataram na Fonte Nova

 

A rodada começou no sábado com as vitórias de Grêmio sobre o Paraná Clube-PR e Ceará-CE sobre o Vitória-BA, ambas por 2 a 0. No Estádio Mané Garrincha, Vasco da Gama e Flamengo empataram em 1 a 1. Neste jogo, o volante Bruno Silva saiu de campo desacordado após choque com o zagueiro Luiz Gustavo, ambos do Vasco. Após o atendimento ainda em campo, a ambulância que o levaria ao hospital precisou ser empurrada pelos jogadores devido uma falha no sistema elétrico.  

O domingo começou com a vitória do Botafogo sobre o América-MG por 1 a 0 no Engenhão, gol de Rodrigo Lindoso. Depois, em outro clássico, Cruzeiro e Atético-MG repetiram o clássico paulista e terminaram em 0 a 0. Empate também para Bahia-BA e Palmeiras na Fonte Nova em 1 a 1, com Gilberto abrindo o placar para os baianos e Felipe Melo igualando. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR voltou a vencer após três derrotas seguidas. O Furacão fez 3 a 1 no Fluminense, com gols de Raphael Veiga, Pablo e Léo Pereira, com Luciano descontando.

Na classificação, o São Paulo lidera provisoriamente com 50 pontos, seguido pelo Inter com 49, palmeiras 47 e o Flamengo fechando o G4 com 45 pontos. Na zona de rebaixamento estão Vasco, Chapecoense, Sport-PE e o lanterna Paraná Clube.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS