Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 21 de Outubro de 2018, 11:54 - A | A

Domingo, 21 de Outubro de 2018, 11h:54 - A | A

Brasileirão 2018

São Paulo e Grêmio abrem rodada com empates e se afastam do título

Na parte de baixo, Bahia e Sport vencem cariocas e ganham fôlego

Rogério Vidmantas
Capital News

Rubens Chiri/SPFC

São Paulo Atlético

São Paulo e Atlético-PR fizeram jogo com poucas emoções e sem gols no Morumbi

A possibilidade de disputar o título do Campeonato Brasileiro ficou menor para São Paulo e Grêmio. Abrindo a 30ª rodada, Tricolores paulista e gaúcho apenas empataram com Atlético-PR e América-MG, respectivamente e podem ficar mais longe dos primeiros colocados Palmeiras, Internacional e Flamengo, que ainda jogam. Nos outros jogos, o Bahia-BA venceu o Botafogo no Rio de Janeiro e o Sport-PE, em casa, venceu o Vasco da Gama, ganhando fôlego na luta contra o rebaixamento.

Em Belo Horizonte, o usou um time alternativo para enfrentar o América-MG e viu o adversário aproveitar o fato de jogar em casa para se impor. Aos 28 minutos, Gerson Magrão recebeu de Luan e finalizou forte, mas viu Paulo Víctor se atirar no chão para evitar o gol do Coelho. Mas, aos 36, Magrão rolou para Paulinho, que cruzou para Juninho dominar e colocar os mineiros na frente.

No segundo tempo, o Grêmio voltou mais ofensivo e criando mais chances. A chance do empate veio em um pênalti aos 20 minutos. Jean Pyerre cobrou no canto direito de João Ricardo e deixou tudo igual no Independência. Os times seguiram tentando os três pontos, principalmente em lances de bola parada, mas o placar não saiu do 1 a 1. Com o resultado, o Grêmio chegou aos 52 pontos e permanece no quinto lugar da tabela. O América, com 34, é o 15º colocado.

Morumbi

O São Paulo jogou em casa, mas foi o Atlético-PR que teve mais posse de bola e dominou as ações, enquanto o São Paulo apostava nos contra-ataques. E foi justamente o Tricolor quem teve as melhores chances de abrir o placar. Uma delas, aos 14 minutos, quando Diego Souza recebeu de Wellington e abriu a jogada para Rojas. Na sequência, Hudson chegou, mas finalizou por cima do gol adversário. Depois, aos 20, Gonzalo Carneiro cruzou na cabeça de Diego Souza, que acertou a trave. Na melhor oportunidade para o Furacão, aos 41, Nikão recebeu livre de Wellington, mas chutou cruzado para fora.

O ritmo da partida no segundo tempo não mudou muito. E, apesar de os dois times buscarem o gol a todo instante, o placar não saiu do 0 a 0. O Furacão teve ótimas chances com Pablo, que cabeceou para fora, e Pablo, que acertou o travessão. O Tricolor também chegou perto de marcar, como nas finalizações de Bruno Alves e Paulo André, paradas nas defesas de Santos, e no chute de Nenê, que desviou na zaga e bateu na trave. Assim, o São Paulo segue em quarto lugar na tabela de classificação, com 53 pontos. O Atlético-PR, com 40, segue no oitavo lugar.

Outros jogos

No Engenhão, o Botafogo recebeu o Bahia e não deu sorte. Edgar Junio, aos dois minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória tricolor. Com o resultado, o Bahia subiu para o décimo lugar, com 37 pontos, enquanto o Botafogo, com 35, desceu para a 13ª posição. O primeiro time dentro do Z4 é o Ceará, com 31.

Na Ilha do Retiro, o Sport se manteve vivo vencendo o Vasco por 2 a 1. Mateus Gonçalves abriu o placar para o Leão aos 24 minutos do primeiro tempo e Fabrício, aos 38, empatou para os cariocas. Na etapa final, Claudio Winck, aos 22, decretou a vitória pernambucana. Agora, o Sport chegou aos 30 pontos e segue no 19º lugar, mas viu a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento diminuir – o Vitória, 16º colocado, tem 32 pontos. O Vasco, com 34, aparece na 14ª posição.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS