Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017, 07:37 - A | A

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017, 07h:37 - A | A

Brasileirão Série A 2017

Santos vence Corinthians e evita nova disparada do líder

Rodada teve clássicos também no Rio de Janeiro e Curitiba

Rogério Vidmantas
Capital News

A liderança do Corinthians está longe de ser ameaçada, mas o início do segundo turno mostra que o líder não terá vida fácil até o fim do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, na Vila Belmiro, o líder enfrentou o Santos e não deu sorte. O Peixe venceu por 2 a 0 e segurou o Timão, que poderia aumentar a vantagem na ponta em relação aos adversários mais próximos. O domingo teve ainda clássicos em Curitiba e no Rio de Janeiro.

Divulgação/Reprodução

Santos vence Corinthians e evita nova disparada do líder

Lucas Lima abriu o placar para o Santos no segundo tempo

A rodada começou no sábado com os empates entre Atlético-MG e Palmeiras em 1 a 1 e São Paulo e Ponte Preta em 2 a 2. O Vasco, mesmo com o Estádio de São Januário com portões fechados, venceu o Grêmio por 1 a 0, evitando que os gaúchos chegassem perto da ponta. No domingo pela manhã, Atlético-PR e Coritiba empatara em 1 a 1 na Arena da Baixada e o Furacão poderia ter vencido se Nikão não tivesse desperdiçado um pênalti no segundo tempo.

Na Vila Belmiro, a rede não balançou no primeiro tempo para Santos e Corinthians. Na etapa final, no entanto, o Peixe conseguiu transformar o ímpeto ofensivo em gols. Aos 12 minutos, Bruno Henrique passou por Fagner, foi ao fundo e cruzou para Ricardo Oliveira. Pablo travou, mas a bola sobrou limpa para Lucas Lima, que bateu no alto e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Cássio. Já nos instantes finais, aos 47, Bruno Henrique recebeu de Lucas Lima, partiu em muita velocidade e serviu Ricardo Oliveira. O atacante só empurrou para a rede e garantiu o triunfo do Alvinegro praiano.

O Santos segue na terceira colocação e foi a 41 pontos com a vitória, diminuindo a distância para o líder Corinthians para nove pontos. O Timão tem 50 e segue isolado no topo da tabela de classificação.

No Engenhão, o Botafogo foi melhor que o Flamengo, principalmente no segundo tempo. O Alvinegro abriu o placar logo aos 10 minutos após cobrança de escanteio de Leo Valencia e cabeceio na trave de Igor Rabello. O gol desarrumou o time Rubro-Negro, e o Alvinegro aproveitou para marcar o segundo, novamente com Roger, depois de cruzamento de Bruno Silva. Com desvantagem no placar, o Fla passou a ter o domínio da bola, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol adversário.

Com a derrota, o Flamengo ficou parado nos 35 pontos, na quinta colocação. O Botafogo, por sua vez, chegou aos 34 pontos e seguiu em sétimo, mas agora está a apenas um ponto da zona de classificação para a Libertadores.

Divulgação/Botafogo-RJ

Botafogo 2 x 0 Flamengo Série A 2017

Com dois gols de Roger, Fogão vence o Flamengo e chega a 34 pontos no Brasileirão

Nos outros jogos, o Avai-SC, melhor campanha neste segundo turno, surpreendeu o Sport-PE na Ilha do Retiro e venceu por 1 a 0, gol de Júnior Dutra. Vitória-BA e Fluminense emparam em 2 a 2 no Barradão, gols de Neilton e Kanu para os baianos e Wendell e o artilheiro Henrique Dourado, agora com 13 gols, para o Tricolor. Na Arena Condá, o Cruzeiro venceu a Chapecoense por 2 a 1, gols de Rafinha e Raniel, com Túlio de Melo descontando.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS