Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 02 de Maio de 2016, 15:38 - A | A

Segunda-feira, 02 de Maio de 2016, 15h:38 - A | A

Copa do Nordeste 2016

Santa Cruz conquista Copa do Nordeste e leva prêmio milionário

Time pernambucano segurou empate contra Campinense e fez festa na casa do adversário

Rogério Vidmantas
Capital News

Ricardo Fernandes/Diário de Pernambuco

Santa Cruz conquista Copa do Nordeste e leva prêmio milionário

Santa Cruz conquistou título da Copa do Nordeste no domingo (2)

O Santa Cruz conquistou neste domingo o primeiro título do clube pela Copa do Nordeste. A Cobra Coral foi à Campina Grande em busca de um empate contra a Campinense para levantar a taça e, em uma partida dramática, principalmente no segundo tempo, conseguiu o resultado que precisava ao igualar o placar em 1 a 1 quando estava em desvantagem e longe da conquista.

O título dá ao Santa Cruz o direito de disputar pela primeira vez na história uma competição internacional, com vaga garantida na Copa Sul-Americana. Além disso, em prêmios, entre cota de participação e bônus pelo primeiro lugar, o clube pernambucano acumulou aproximadamente R$ 2,385 milhão. 

Poucas chances, muita disposição e nada de gols no primeiro tempo. A melhor oportunidade foi desperdiçada pelo atacante Grafite, que perdeu um gol incrível. Mesmo com mais posse de bola e um falso domínio, o time paraibano não tinha objetividade e ainda esbarrou na consistente marcação do Santa. Os tricolores tiveram uma atuação segura e com uma estratégia inteligente segurou o placar de 0 a 0.

Aldo Carneiro/Pernambuco Press

Santa Cruz conquista Copa do Nordeste e leva prêmio milionário

Santa Cruz, de Grafitte, garantiu vaga na Copa Sul-Americana

Os últimos 45 minutos poderiam ser definidos numa palavra: dramáticos. A equipe coral até esboçou uma pressão no início do segundo tempo, mas como tinha a vantagem do empate sem gols adotou uma postura defensiva. Por outro lado, o Campinense/PB precisava vencer e por isso se atirava ao ataque, porém encontrava dificuldades para penetrar na zaga coral.

Aos 25 minutos do segundo tempo, Adalgiso Pitbull tabelou com Rodrigão, que chutou com precisão e a bola foi parar no canto esquerdo do goleiro Tiago Cardoso, abrindo o placar para o time da casa, resultado que naquele momento lhe dava o título. 

O Santa Cruz não se abateu com o gol, colocou a cabeça no lugar e pouco tempo depois empatou o jogo. Aos 33 minutos, Keno pedalou pra cima de Negretti, invadiu a área e cruzou rasteiro para Arthur, que errou na primeira finalização, mas no rebote mandou a bola para o fundo das redes. Os minutos finais foram um verdadeiro teste para cardíaco. As torcidas estavam apreensivas e com o "coração na boca". Os paraibanos tinham que fazer um gol para levar a decisão para os pênaltis e não foram felizes, deixando a festa para os seis mil tricolores presentes no estádio Amigão.

Divulgação

Santa Cruz conquista Copa do Nordeste e leva prêmio milionário

Equipe campeão do Santa Cruz da Copa do Nordeste de 2016

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS