Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 11:05 - A | A

Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 11h:05 - A | A

Copa do Mundo Rússia 2018

Rússia e Uruguais já estão classificados para oitavas da Copa

Arábia Saudita, Egito e Marrocos são as primeiras seleções a darem adeus a competição

Rogério Vidmantas
Capital News

A segunda rodada nesta primeira fase da Copa do Mundo da Rússia 2018 terminou para dois grupos com duas seleções classificadas e três sem chances de chegar às oitavas de final. Rússia e Uruguai confirmaram favoritismo no Grupo A e definem a liderança na última rodada. No B, Espanha, Portugal e o surpreendente Irã seguem na disputa pelas duas vagas, enquanto o Marrocos só cumpre tabela na sequência.

Grupo A

Pilar Olivares/Reuters

Rússia Egito

Equipe da Rússia comemora bom início de Copa e classificação antecipada

Rússia e Uruguai, que já haviam vencido, na primeira rodada, Arábia Saudita e Egito, respectivamente, trocaram de adversários na segunda e mantiveram os resultados. A Rússia fez 3 a 1 no Egito enquanto o Uruguai teve dificuldade para vencer a Arábia pelo placar mínimo, gol de Suarez aproveitando falha do goleiro adversário. Assim, Rússia e Uruguai somam seis pontos cada e decidem a liderança na segunda-feira (25), com vantagem de empate para os donos da casa por ter maior saldo de gols. Arábia e Egito se enfrentam apenas para cumprir tabela.

Grupo B

Hannah McKay/Reuters

Portugal Espanha

Cristiano Ronaldo marcou os quatro gols portugueses nos dois primeiros jogos da Copa

Para quem esperava vida fácil para Espanha e Portugal, surpresa. As duas seleções começaram com empate entre elas em 3 a 3 e viram o Irã abrir vantagem na primeira rodada ao vencer Marrocos. Nesta segunda rodada, vitórias dos favoritos, mas longe de terem sido partidas fáceis. Portugal contou mais uma vez com Cristiano Ronaldo para vencer Marrocos por 1 a 0. Pelo mesmo placar. A Espanha bateu Irã com gol “sem querer” de Diego Costa, mas os iranianos perderam chances de marcar quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Com os resultados, Portugal e Espanha lideram a chave com quatro pontos, o Irã é terceiro com três, todos com chances de classificação na última rodada. Fora apenas o Marrocos, lanterna e sem pontuar. Na última rodada, segunda-feira (25), Portugal enfrenta o Irã em Saransk enquanto Espanha e Marrocos jogam em Keliningrado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS