Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017, 13:26 - A | A

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017, 13h:26 - A | A

Copa do Brasil 2017

Rodada define finalistas da Copa do Brasil nesta quarta

Jogos em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro apontam quem vai disputar o título da competição

Rogério Vidmantas
Capital News

Gilvan de Souza/CRF

Rodada define finalistas da Copa do Brasil nesta quarta

Botafogo e Flamengo empataram sem gols no jogo de ida

A rodada de volta das semifinais da Copa do Brasil define nesta quarta-feira (23) os dois clubes que garantem vaga na final e lutam por um lugar na Copa Libertadores 2018. Cruzeiro e Grêmio, no Estádio Mineirão e ainda Flamengo e Botafogo no Maracanã entram em campo às 20h45 (MS) e, para os mandantes, a classificação pode salvar o ano, já que ambos tem poucas possibilidades de título no Campeonato Brasileiro, enquanto os adversários ainda disputam a fase de quartas de final da Libertadores.

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro precisa reverter a vantagem dos gaúchos, que venceram a ida por 1 a 0 e agora jogam pelo empate, ou ainda, uma derrota por um gol de diferença, desde que também balancem as redes adversárias. Ao time mineiro, só uma vitória com vantagem de dois gols resolve.

Para isso, o ataque azul terá reforços. Arrascaeta, que se recuperou de lesão na tíbia da perna esquerda, estará no banco de reservas e pode ser uma válvula de escape importante no segundo tempo. Já Romero mostrou estar sem dores no tornozelo direito e deve ser titular da lateral direita. A principal dúvida é no meio de campo: os volantes Lucas Silva e Hudson disputam uma vaga. No sistema ofensivo, Raniel está em alta e pode iniciar entre os 11, no lugar de Sobis.

No Grêmio, a estratégia inicial traçada por Renato Portaluppi e cobrada à exaustão a seus jogadores é de manter o estilo de jogo e a postura habituais para buscar a vitória, e só em um segundo momento considerar a vantagem do empate. Um dos trunfos da equipe reside no retrospecto de ter marcado em todos as partidas com o time titular como visitante. Para a decisão, o técnico mantém aberta a disputa entre Maicon e Arthur no meio-campo. Bressan deve ocupar a vaga do lesionado Pedro Geromel na zaga.

Tudo igual
No Rio de Janeiro, Flamengo e Botafogo partem iguais no início da partida, com o 0 a 0 do jogo de ida e quem vencer fica com a vaga na final. No Mengo, o técnico Reinaldo Rueda deve ter volta de titulares, poupados no jogo contra o Atlético-GO. A presença importante de Paolo Guerrero segue indefinida. Ausente das partidas desde o começo do mês por conta de uma lesão na coxa direita, o camisa 9 deu boas respostas neste começo de semana e será avaliado antes do jogo no CT. Muralha, expulso no Nilton Santos, será substituído por Thiago. Sem Renê, lesionado, uma tendência é que o técnico colombiano utilize Pará na lateral esquerda, algo que foi testado na vitória do último sábado, pelo Brasileiro.

No Botafogo, o técnico Jair Ventura não poderá repetir a escalação da partida de ida. Carli e Rodrigo Pimpão estão suspensos, e os favoritos para entrar são Marcelo e Guilherme, respectivamente. Porém, Jair faz mistério, e pode optar por uma zaga mais experiente, com Emerson Silva, e jogar ainda mais fechado colocando Gilson como meio de campo no lugar de um atacante. Nas demais posições, a tendência é que não haja surpresas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS