Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 09 de Julho de 2018, 08:54 - A | A

Segunda-feira, 09 de Julho de 2018, 08h:54 - A | A

Estadual Sub-19 2018

Rodada coloca ABC na liderança e embola disputa pela ponta no Estadual Sub-19

Saldo de gols define posição entre ABC, Sete, Operário e Aquidauanense

Rogério Vidmantas
Capital News

Cláudio Severo/Esporte MS

Operário x Operário

No duelo de xarás, o Galo levou a melhor e venceu o Tigre no Jacques da Luz

A terceira rodada do Campeonato Estadual Sub-19 aconteceu neste fim de semana e confirmou o equilíbrio da competição. O ABC é o novo líder da competição ao golear, fora de casa, a Serc por 5 a 0 e é o terceiro clube a ocupar a posição. O placar foi fundamental para a posição, já que Operário FC, Aquidauanense e Sete de Dourados estão juntos com a mesma pontuação.

A rodada começou no sábado com três partidas. Em Chapadão do Sul, o ABC pulou para a liderança ao golear a Serc, com destaque para o atacante Kermann, autor de três gols. Gustavo e Tarcísio completaram o placar. No Estádio Jacques da Luz, o Operário FC, mesmo com dez jogadores desde os 25 minutos do primeiro tempo, venceu o xará Operário AC, de Dourados, por 3 a 1. Fechando os jogos do dia, Corumbaense e Aquidauanense empataram em 1 a 1 no Estádio Arthur Marinho.

Neste domingo, no Estádio Jacques da Luz, o Moreninhas foi derrotado mais uma vez, desta vez pelo Sete de Dourados por 4 a 2. Rafinha, do time douradense, marcou três vezes e Kelvin completou o placar, com Pedro e Gerson descontando para o time campo-grandense. No Estádio Estrela do Sul, Comercial e Costa Rica fecharam a rodada com um jogo de nove gols. O Colorado, vindo de duas derrotas, se recuperou com vitória por 5 a 4, com o atacante Piauí marcando três vezes, o primeiro deles de pênalti. Leandrinho, do CREC, também marcou três gols no jogo, todos em cobranças de pênalti.

Classificação

Com as partidas deste fim de semana, cada equipe jogou três vezes e o ABC lidera com sete pontos e saldo de nove gols. Com a mesma pontuação estão, na ordem, Sete de Dourados, Operário FC e Aquidauanense. A quinta posição é da Serc com seis pontos, em seguida vem o Comercial com três pontos, o Costa Rica com dois, Operário AC e Corumbaense com um ponto cada e Moreninhas, na lanterna, ainda sem pontuar.

No próximo sábado três jogos estão marcados pela quarta rodada, todos às 15h. No Estádio Laertão, o Costa Rica recebe o Moreninhas. Em Chapadão do Sul, a Serc joga contra o Corumbaense. No Estádio Douradão, duelo pela liderança entre Sete de Dourados e Operário FC.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS