Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 20 de Novembro de 2018, 17:13 - A | A

Terça-feira, 20 de Novembro de 2018, 17h:13 - A | A

NOVIDADE

Rally dos Sertões 2019 terá largada inédita em Campo Grande

Competição deve trazer junto, ação social que vai beneficiar milhares de pessoas

Leonardo Barbosa
Capital News

Leonardo Barbosa/Capital News

Rally dos Sertões 2019 terá largada inédita em Campo Grande

Governador Reinaldo Azambuja e prefeito Marquinhos Trad assinam termo de sediamento do Rally dos Sertões 2019

O governador do MS, Reinaldo Azambuja e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, participaram na tarde desta terça-feira (20) da cerimônia de lançamento e assinatura do termo de sediamento do Rally dos Sertões 2019, que terá largada inédita na capital, no próximo ano.

 

Durante o evento que reuniu autoridades e representantes da categoria, o prefeito de Campo Grande fez questão de lembrar do esforço dos poderes executivos municipal e estadual para trazerem eventos esportivos de grande porte para a cidade. “Nós fizemos aquilo que, para muitos, era quase impossível. Que seria uma gestão compartilhada, conciliatória e consensual. Estado e Município de mãos dadas. Quando nós assumimos a administração de Campo grande, o nosso autódromo estava fechado, mas, em uma parceria, Governo do Estado e Prefeitura, nós trouxemos aqui a Fórmula Truck, a Stock Car e grandes pilotos”, disse Marquinhos.

 

Além de promover o entretenimento através do esporte, o Rally dos Sertões traz uma série de serviços à população, por meio de uma ação social que oferece consultas médicas e odontológicas, palestras informativas sobre diversos temas, gincanas infantis, cinema itinerante, biblioteca, arrecadação de donativos, etc.

 

O governador Reinaldo Azambuja ressaltou o legado deixado pelo Rally dos Sertões no estado, quando em 2017, a modalidade passou por Coxim, Aquidauana e Bonito, onde teve sua linha de chegada. “Para nós foi um evento fantástico, foi um exemplo, do social, por onde passou, o rastro do Rally dos Sertões, foi um rastro de integração, de confraternização, de entretenimento, de alegria e de um trabalho social. Quando vocês adentraram as aldeias para fazer um serviço médico e ali nós conversamos com alguns indígenas, nós vimos a alegria do trabalho social que vocês levaram com uma equipe de profissionais e atendimento específico àquela comunidade”, explicou Azambuja.

 

O diretor geral da Dunas Race (realizadora do Rally dos Sertões), Marcos Morais, se disse orgulhoso de participar da organização do evento garantiu que a capital deve receber o benefício social da competição, além da responsabilidade da organização com os prejuízos e impactos causados pela competição. “O respeito ao meio ambiente sempre foi o nosso DNA. Então, nós temos, não só uma equipe que passa, após o evento, documentando os eventuais problemas que a gente teve com a passagem dos carros, para que a gente possa indenizar as propriedades para que elas não fiquem no prejuízo.

 

 

A edição de 2019 do Rally dos Sertões terá largada em Campo Grande, no dia 24 de agosto, em comemoração ao aniversário de 120 anos da capital.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS