Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 12 de Agosto de 2018, 08:11 - A | A

Domingo, 12 de Agosto de 2018, 08h:11 - A | A

Brasileiro Série C 2018

Primeira fase da Série C termina com Santa Cruz e Botafogo entre os classificados

Na zona de rebaixamento, Juazeirense e Tupi completam o grupo de times que caem para Série D

Rogério Vidmantas
Capital News

A Série C do Campeonato Brasileiro fechou a primeira fase neste sábado (11) com os últimos dois classificados para a fase de quartas de final e a zona de rebaixamento. Santa Cruz-PE e Botafogo-PB se juntaram à Náutico-PE e Atlético-AC no Grupo A e seguem na briga pelo acesso. No B, o Botafogo-SP tirou do Operário-PR a liderança na última rodada com Cuiabá-MT e Bragantino-SP completando o G4.

Grupo A

Fábio Will/Remo

Remo Náutico

Náutico buscou empate em Belém e garantiu liderança do Grupo A

Os primeiros colocados do grupo, Náutico e Atlético-AC, entraram em campo já garantidos matematicamente na próxima fase. As outras duas vagas eram disputadas por três equipes: Santa Cruz, Botafogo-PB e Confiança-SE. No entanto, os pernambucanos e os paraibanos estavam com três pontos a mais que os sergipanos. E a vantagem só aumentou nesta última rodada.

Na parte debaixo da tabela, a Juazeirense ainda tinha chances de escapar do rebaixamento. Para isso, precisava vencer o Botafogo-PB e torcer por uma derrota por muitos gols do Globo-RN. No entanto, o time baiano marcou duas vezes com Juninho Tardelli e empatou em 2 a 2 com o Belo, no Almeidão. Com o resultado, terminou na nona posição, com 19 pontos. Os paraibanos, que marcaram com Júnior Gaúcho (contra) e Nando, garantiram vaga no mata-mata ocupando o quarto lugar, com 26.

No Mangueirão, Remo-PA e Náutico empataram em 1 a 1, o Atlético-AC bateu o ABC-RN por 1 a 0, o Santa Cruz carimbou a vaga na próxima fase ao vencer o lanterna Salgueiro por 1 a 0, com gol de Augusto, no Arruda, no Batistão, Confiança e Globo empataram em 0 a 0.

Grupo B

Os quatro classificados entraram em campo já garantidos para a fase mata-mata da competição. A única definição que faltava para o Grupo B era quem seria o outro time rebaixado – além do JEC, que não tinha mais chances matemáticas de se livrar do descenso. A disputa ficou entre Luverdense-MT, Tombense-MG, Tupi-MG, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS.

E o confronto decisivo foi justamente entre Ypiranga e Tupi, no Colosso da Lagoa, que terminou com a goleada de 5 a 1 do Canário diante dos mineiros. Com o resultado, o Ypiranga se garantiu na Série C no ano que vem, terminando esta edição com 22 pontos, na sétima posição. O Tupi foi o nono colocado, com 20 pontos e -11 gols de saldo.

O Botafogo-SP empatou em 0 a 0 com o Tombense-MG, no Almeidão. O resultado garantiu o time paulista na liderança do Grupo B, com 35 pontos e 16 gols no saldo, e a permanência da equipe mineira na terceira divisão do futebol brasileiro, terminando este ano com 22 pontos, no sexto lugar.

No Raulino de Oliveira, Volta Redonda e Joinville ficaram no 0 a 0. O Luverdense também se garantiu na Série C ao vencer o Operário por 1 a 0, no Passo das Emas. Alisson fez o gol salvador, que deixou o time com 24 pontos, na quinta posição. Já garantidos na próxima fase, Bragantino e Cuiabá se enfrentaram no Nabi Abi Chedid, com a vitória paulista por 2 a 1.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS