Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 07 de Abril de 2018, 11:17 - A | A

Sábado, 07 de Abril de 2018, 11h:17 - A | A

Estadual Série A 2018

Por título, Operário precisa reverter tendência da década

Corumbaense venceu jogo de ida e tem vantagem do empate neste domingo

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Corumbaense Operário

Corumbaense venceu a ida por 1 a 0 e joga pelo empate em Campo Grande neste domingo no Morenão

O Operário FC busca neste domingo (8) acabar com um jejum de 21 anos sem levantar a taça de campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense Loterias Caixa. No Estádio Morenão, às 15h, com transmissão para todo Estado pela TV Morena, o Galo enfrenta o atual campeão Corumbaense em duelo de alvinegros e das torcidas mais fieis do Mato Grosso do Sul. Para isso, o time campo-grandense precisa quebrar a tendência dos últimos anos de que equipes em vantagem na partida final terminam campeões.

O Operário ainda tem a vantagem de ser campeão se, após esses dois jogos, terminar empatado com o Corumbaense em pontos e saldo de gols. Isso porque tem, até agora, melhor campanha em toda a competição que o adversário. O confronto começou no último domingo com vitória do Carijó da avenida por 1 a 0, resultado que levou para Corumbá a possibilidade de conquistar título com um empate. Nos últimos sete campeonatos, essa é uma vantagem que não pode ser desconsiderada.

Cene e Comercial

O primeiro campeonato da década, em 2011, foi vencido pelo Cene, hoje licenciado do futebol profissional. O time amarelo enfrentou o Aquidauanense, outro fora das competições, e ampliou a vantagem que tinha ao vencer o jogo de ida por 3 a 1. Na volta, perdeu por 2 a 0, resultado que lhe deu o título.

No ano seguinte, Águia Negra e Corumbaense chegaram na final e o time de Rio Brilhante, que tinha a vantagem da igualdade, levantou a taça com dois empates, 1 a 1 no Virotão e 0 a 0 no Ninho da Águia.

Em 2013 o Cene voltou à decisão para enfrentar o Naviraiense e com vantagem sobre o adversário. Na ida, em Naviraí, o Cene venceu por 2 a 1 e, em Campo Grande na volta, goleou por 4 a 0, conquistando o título.

A primeira virada da década veio em 2014 e o Cene foi o protagonista. Contra o Águia Negra, o Furacão foi derrotado por 2 a 1 em rio Brilhante no primeiro jogo e só a vitória em Campo Grande lhe daria o bicampeonato. E foi o que fez, vencendo por 2 a 0, gols do zagueiro Maycon.

A segunda virada foi já no ano seguinte. Ivinhema e Comercial disputavam o título com vantagem para o Azulão. Na ida, em campo Grande, empate sem gols e se o resultado se repetisse em Ivinhema o título ficaria no Interior. O jogo estava 2 a 2 até que um pênalti, aos 48 do segundo tempo, convertido por Rodolfo resolveu a questão para o Colorado, vencendo por 3 a 2.

Em 2016, o Comercial voltou à final, agora contra o Sete de Dourados que buscava sua primeira conquista. O Colorado jogava por dois empates, mas o Furacão Douradense não perdeu a chance e terminou campeão com vitórias por 2 a 1 no Douradão e 2 a 0 no Jacques da Luz.

Ano passado, Corumbaense e Novo fizeram mais uma final inédita que começou com empate em 1 a 1 no Morenão. Na volta, no Arthur Marinho, empate daria o título ao Carijó que dispensou essa possibilidade e venceu o confronto por 2 a 1.

 

Ingressos

Os ingressos para a decisão de domingo estão à venda. Os preços das entradas foram estipulados em R$ 30 para arquibancadas e R$ 40 para cadeiras. De acordo com informações do clube mandante, foram disponibilizados 9.980 lugares, carga máxima permitida pelo Ministério Público Estadual (MPE) para o Morenão. Destes, cerca de três mil serão destinados à torcida do Corumbaense, que terão espaço reservado na arquibancada.

Os ingressos podem ser adquiridos na Padaria Toscano, localizada na Coronel Antonino, 619, na Conveniência Cerv Já, Afonso Pena, 3.799, no Box do Gordinho no Mercadão Municipal e no Bar do Zé, no Calçadão da Barão, no Centro. Os ingressos serão vendidos também nas bilheterias do Morenão durante o domingo.

Anderson Ramos/Arquivo Capital News

Operário Comercial 1002

Torcida Operariana espera a conquista do 11º título estadual após 21 anos

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS