Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 31 de Maio de 2017, 10:11 - A | A

Quarta-feira, 31 de Maio de 2017, 10h:11 - A | A

Brasileirão Série B 2017

Por lesões, Valter Ferreira deve mudar Comercial para próxima partida

Técnico Valter Ferreira tem problemas principalmente no ataque, com dois atletas contundidos

Gian Nascimento
Capital News

O técnico Valter Ferreira pode ter problemas para montar o Comercial para a próxima partida na Série D do Campeonato Brasileiro, diante do Ceilândia/DF, no próximo domingo (4/6), no estádio Morenão. Com apenas dois jogos disputados na competição, três jogadores já são dúvidas por problemas de lesão e outros dois estão confirmados como desfalques certos para o próximo confronto

 

Foto: Paulo Muller

 Lesões podem deixar o Comercial sem cinco jogadores para próxima partida na Série D

Jogadores realizam treino para diminuição de lesões

O caso que mais preocupou nos últimos dias é o do atacante Luís Ricardo, que entrou na segunda etapa da partida contra a Anápolis/GO, porém ficou em campo pouco mais de vinte minutos até sair lesionado por um corte na canela. Após a partida o jogador foi encaminhado ao Hospital, ainda na cidade goiana, e recebeu sete pontos no local fraturado, com prazo de aos menos 20 dias para recuperação, ou seja, só deve voltar aos gramados nas duas últimas partidas da primeira fase.

Quem também está descartado da partida no próximo final de semana é o zagueiro Pirulito, que se lesionou no último treino antes da viagem a Anápolis em uma disputa de bola com o meio-campista Jefferson Quirino e sequer foi junto com o elenco para a partida. O defensor não tem prazo para retornar aos treinos.

Em situação pouco menos preocupante, porém que pode deixar de fora do duelo contra o Ceilândia, estão os titulares Bruno Nunes e Salomão e o meio-campista Kayo Dias, que foi opção nos últimos jogos. O atacante Bruno Nunes começou jogando diante do Anápolis, mas foi substituído no intervalo por dores no músculo adutor da coxa, já o lateral-esquerdo Salomão, atuou por toda a partida, no entanto, reclamou de dores no tornozelo após o apito final, enquanto o meia, que entrou no lugar de Luís Ricardo, no segundo tempo, também se queimou de dores na perna por uma disputa de bola com o adversário.

Os três jogadores passam por exames de imagem para que o Departamento Médico do clube análise a possibilidade de tratamento mais intensivo, afim de não aumentar a gravidade da lesão. O técnico Valter Ferreira tem como opção para o lugar de Salomão, o lateral-esquerdo Murilo Ceará, enquanto no lugar de Bruno Nunes o treinador pode testar os recém-chegados Kanga e Thiaguinho, além de Erick e Araújo, que também fazem a função.

O duelo diante do Ceilândia promete ser fundamental para as pretensões de classificação do colorado à segunda fase. Com quatro pontos, as equipes dividem a liderança, com o time de Campo Grande em vantagem por ter melhor saldo. A partida acontece no domingo (4/6), às 16h, no estádio Morenão, na capital.

Divulgação/Comercial

Lesões podem deixar o Comercial sem cinco jogadores para próxima partida na Série D

Antes do Treinos os jogadores tiveram uma reunião reservadas com a comissão técnica

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS