Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 16:51 - A | A

Sexta-feira, 19 de Julho de 2019, 16h:51 - A | A

Parque Ayston Senna

Pista de atletismo do Ayrton Senna será primeira do MS emborrachada

Colocação das placas importadas da Alemanha deve começar na próxima semana

Rogério Vidmantas
Capital News

 

Divulgação / Pref. Campo grande

Pista Aysrton Senna

Iniciado emborrachamento da pista de atletismo no Ayrton Senna

A pista de atletismo do Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, deve ser concluída nos próximos meses. Será a primeira pista emborrachada de Mato Grosso do Sul e passará a fazer parte do circuito nacional de competições. Os testes de aderência do material ao piso de concreto já começaram e, se o tempo ajudar, a partir da próxima semana começa o trabalho de emborrachamento com previsão de 40 dias para ficar pronto.

 

De acodo com a previsão, serão aplicados 6.300 metros de lona emborrachada, importada da Alemanha, na pista de 400 metros, com oito raias. O serviço será supervisionado pelo baiano Geraldo Vitorino de Melo, que há 12 anos percorre o Brasil executando este trabalho.  Ele garante que a lona a ser usado é o que há de melhor entre os materiais para revestimento de pista.

 

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos concluíram a terraplanagem do campo em torno da pista, que posteriormente será gramado. O campo será usado para as competições de salto com vara, salto à distância e lançamento de dardo. Também está em andamento a construção do prédio que abrigará os vestiários, banheiro e alojamento, com 200 metros quadrados de área construída. O projeto sofreu algumas readequações para inclusão de gradil para cercar a pista e uma arquibancada de 400 metros quadrados com capacidade para 400 pessoas.

 

Está programada ainda a instalação de uma iluminação especifica para a pista em seis torres. Serão investidos aproximadamente R$ 8,5 milhões, computando recursos federais e da Prefeitura, incluindo os R$ 920 mil de um financiamento em fase de contratação na Caixa Econômica Federal.

 

Na opinião do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra, a pista visa estimular a prática do atletismo na cidade.  “Estamos organizando, junto a Federação de Atletismo de MS, um calendário com treinamentos e competições para os próximos anos e com isso garantiremos a utilização do espaço com qualidade”, comentou.

Denilson Secreta/PMCG

Pista Ayrton Senna

Trabalho de emborrachamento do Parque Ayrton Senna deve durar 40 dias

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS