Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 15 de Novembro de 2017, 10:56 - A | A

Quarta-feira, 15 de Novembro de 2017, 10h:56 - A | A

Brasileirão Série A 2017

Pelo título, Corinthians enfrenta Fluminense em Itaquera

Se vencer, Timão comemora o sétimo brasileiro e o primeiro título no seu estádio

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians joga pelo título

Carille conversa com jogadores no treino desta terça

 

A noite desta quarta-feira pode ser de novo campeão no Campeonato Brasileiro. O Corinthians pode, enfim, confirmar o título que vem se desenhando desde o primeiro turno ao enfrentar o Fluminense em casa. Para conquistar matematicamente o título, basta uma vitória simples para que Grêmio e Palmeiras, que ainda tem remotas chances de título, não o alcancem mais. O ponto negativo é que a CBF optou por não levar a taça para Itaquera, alegando motivos de segurança. 

Se o título está quase definido, a briga contra o rebaixamento é intensa. Ponte Preta e Avaí-Sc entram em campo nesta quarta e depois torcem contra Sport-PE, Vitória-BA e Coritiba-PR que jogam quinta.

No Itaquerão, certamente lotado, o Corinthians recebe o Fluminense às 20h45. Com 68 pontos, o líder precisa atingir 71 para que Grêmio e Palmeiras não sejam mais ameaça e a sétima conquista do time de Parque São Jorge seja confirmada. Fábio Carille tem dois desfalques certos de titulares em toda a temporada. O goleiro Cássio deve retornar ao Brasil, após viajar à Europa com a Seleção, em cima da hora e não deve ser relacionado. Na zaga, o paraguaio Balbuena cumpre suspensão automática. Assim, Caíque seguirá na meta alvinegra, e Pedro Henrique entrará na zaga. Por outro lado, Jô volta ao ataque após cumprir gancho diante do Avaí. 

No Fluminense, que ainda corre risco de rebaixamento, embora remoto, e até sonha em ficar entre os dez primeiros, o técnico Abel Braga conta com os retornos de Henrique Dourado e Sornoza, que não enfrentaram o Cruzeiro por estarem suspensos. O lateral esquerdo Marlon, expulso em BH, não joga, assim como o zagueiro Renato Chaves. Léo entra na esquerda e Reginaldo forma a dupla de zaga com Henrique.

Outros jogos

A 35ª rodada começa com briga contra a queda. Em Campinas, às 16h (MS), a Ponte Preta, com apenas 36 pontos e na 18ª posição, recebe o Atlético-PR e só a vitória ajuda a Macaca contra a degola. No Mineirão, às 18h30 (MS), o Cruzeiro recebe o Avaí, penúltimo colocado com  35 e também desesperado pelos três pontos. No mesmo horário, o Grêmio recebe o São Paulo em Porto Alegre. A rodada segue às 20h45 com Vasco e Atlético-MG em São Januário.

Na quinta, o Palmeiras recebe o Sport-PE no Allianz Parque, Botafogo e Atlético-GO jogam no Engenhão, Chapecoense-SC e Vitória se enfrentam na Arena Condá, no Couto Pereira o Coritiba recebe o Flamengo e o Bahia joga na Fonte Nova contra o Santos. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS