Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 09 de Setembro de 2015, 07:56 - A | A

Quarta-feira, 09 de Setembro de 2015, 07h:56 - A | A

Stock Car

Paranaense completa 100 corridas no Stock Car em Campo Grande

Campos busca reação e volta ao Top 3 no regresso ao Mato Grosso do Sul

Myllena de Luca
Capital News

O paranaense, Júlio Campos, é o mais novo membro dos pilotos centenários da Stock Car. O piloto, da Equipe Prati-Donaduzzi, completará a marca de 100 corridas na principal série do automobilismo brasileiro no complemento da rodada dupla, programada para domingo no retorno da categoria ao autódromo de Campo Grande.


Campos estreou na abertura da temporada de 2006 em Interlagos. "Larguei bem atrás, mas já foi uma vitória conseguir uma vaga na prova porque naquela época havia um limite de carros no grid", lembra. "Fiz apenas duas corridas nesse ano, mas tinha certeza que estava entrando para ficar por muito tempo. Tomara que eu ainda possa chegar às 200 ou 300 provas."


De acordo com o paranaense, o crescimento registrado nos últimos tempos faz parte de um aprendizado contínuo e da estabilidade alcançada desde que a Prati-Donaduzzi, fabricante de medicamentos estabelecida em Toledo (PR), passou a apoiar a equipe dirigida por "Mico" Lopez.


Campos venceu em Curitiba, onde foi a primeira na Stock Car de um local no autódromo da capital paranaense e, como cereja no bolo, o elevou na época à ponta da tabela de pontos. "Essa é a melhor lembrança deste tempo, embora as poles e a vitória em Tarumã, onde a equipe se tornou a única até agora a vencer as duas provas do mesmo dia, também tenham sido inesquecíveis", afirma.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS