Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018, 11:29 - A | A

Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018, 11h:29 - A | A

LIBERTADORES

Palmeiras vence Colo Colo no Chile e fica próximo das semifinais

Verdão consegue ótimo resultado e pode até perder por um gol de diferença na volta para ficar com a vaga

Gian Nascimento
Capital News

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Palmeiras vence Colo Colo no Chile e fica próximo das semifinais

Dudu, um dos autores dos gols, foi decisivo na vitória do Palmeiras

O Palmeiras deu um importante passo para retornar às semifinais da Copa Libertadores após 16 anos. Nesta quarta-feira (20), o alviverde bateu o Colo Colo no estádio Monumental, em Santiago, no Chile, por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que ainda assim fica com a vaga.

 

Apesar de toda hostilidade proporcionada pela torcida local, a equipe alviverde não se mostrou atingida, deixando o estádio em silencio logo aos três minutos de jogo com o gol de Bruno Henrique, aproveitando ótimo passe de Moisés para abrir o placar. 

 

Com o placar adverso, o Colo Colo se lançou ao ataque durante o restante da primeira etapa e também na etapa final, sem, no entanto, conseguir exigir muito do goleiro Weverton e ainda dando espaço para contra-ataques do Verdão que, em um desses contragolpes, definiu o resultado com Dudu, que pegou o rebote do chute de Willian que carimbou a trave para mandar às redes.

 

Nos minutos finais, ainda sobrou tempo para o árbitro Andrés Cunha utilizar o assistente de vídeo (VAR) para expulsar o lateral esquerdo dos chilenos, Damian Pérez, que deu uma dura entrada no ala direito Mayke, do Verdão, deixando o Verdão com um a mais nos últimos instantes. 

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Palmeiras vence Colo Colo no Chile e fica próximo das semifinais

Verdão deu ótimo passo rumo às semifinais após 16 anos

Visitante indigesto

A vitória confirmou o que já se mostrou durante toda a competição: o quão indigesto é receber o Palmeiras. Esta foi a quinta vitória em cinco jogos fora de casa, deixando a equipe com 100% de aproveitamento. Antes as vítimas foram: Júnior Barranquilla-COL (3 a 0), Boca Juniors-ARG (2 a 0), Alianza Lima-PER (3 a 1), Cerro Porteño-PAR (2 a 0) e, agora, Colo-Colo-CHI (2 a 0).

 

Próximo jogo

 

O Palmeiras agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Sport/PE, fora de casa, no próximo domingo (23) e depois na Copa do Brasil, com a difícil missão de vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte para tentar avançar a final. Na Libertadores, o Verdão volta a enfrenta o Colo Colo, desta vez em São Paulo, no próximo dia 3 de outubro, às 20h45.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS