Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 21 de Outubro de 2018, 18:01 - A | A

Domingo, 21 de Outubro de 2018, 18h:01 - A | A

Brasileirão 2018

Palmeiras vence Ceará e mantém vantagem na liderança do Brasileirão

Aniversariante, volante Bruno Henrique marcou duas vezes no primeiro tempo no Pacaembu

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Ceará

Bruno Henrique (19) comemora seu segundo gol com Felipe Melo e Edu Dracena

A liderança e vantagem do Palmeiras no Campeonato Brasileiro está garantida, mas longe de ter sido fácil. Neste domingo (21), o Verdão recebeu o Ceará-CE em São Paulo e emplacou mais uma vitória na competição em tarde do capitão e aniversariante do dia, Bruno Henrique, ambos no primeiro tempo. Na etapa final, com um jogador a menos, o líder sofreu para segurar a vantagem e a vitória, mas jogadores e torcida comemoram o 2 a 1 e ser o primeiro time a quebrar a barreira dos 60 pontos, agora com 62, seis a mais que o Internacional, que enfrenta o Santos nesta segunda-feira (22), fechando a 30ª rodada.

O triunfo verde contra o Ceará melhora os números do time no Brasileirão. Aumentou a sequência invicta do Alviverde no torneio para 15 partidas consecutivas, igualando marca de 2016, ano em que conquistou seu nono título do Brasileirão. Além disso, considerando apenas o segundo turno, o Palmeiras acumula 29 pontos, contra 21 do segundo colocado.

O jogo

Equipe em ascensão no segundo turno do Brasileiro e com chances de sair da zona de rebaixamento em caso de vitória, o Ceará começou pressionando no Pacaembu e teve as primeiras chances. Aos quatro minutos, Juninho Quixadá acertou a rede pelo lado de fora, e, aos cinco, foi a vez de Calyson finalizar da entrada da área para defesa de Weverton. A resposta palmeirense veio aos oito, com Victor Luis. O lateral-esquerdo tabelou com Deyverson e mandou uma bomba na direção do gol. A bola passou perto do travessão, assustando o arqueiro Éverson.

Aos 13, o lance que originou o primeiro gol verde. Após cobrança de escanteio, Edinho tocou a bola com o braço e a arbitragem, após momento de dúvida, assinalou pênalti. O aniversariante Bruno Henrique cobrou no meio do gol, sem chances para Éverson, que caiu para o lado direito. A vantagem aumentou aos 34, de novo com Bruno Henrique. O capitão recebeu de Lucas Lima e acertou um lindo chute cruzado de fora da área, no canto direito de Éverson. Foi o sétimo gol do volante na competição. No fim da etapa, o lance que mudou o jogo. Deyverson fez falta em Richardson e foi punido com cartão vermelho direto.

Mesmo com um jogador a menos, o time de Luiz Felipe Scolari teve chances de ampliar a vantagem no marcador no segundo tempo, mas desperdiçou contra-ataques. Já o Ceará buscava aproveitar a superioridade numérica para diminuir. Aos nove minutos, Leandro Carvalho se livrou da marcação pela direita e cruzou na pequena área. A bola passou por Antônio Carlos e Arthur completou para o fundo da rede, diminuindo.

O Alviverde seguia apostando nos lances de velocidade e, aos 12, foi a vez de Willian tentar marcar o terceiro, parando no goleiro. Aos 28, Willian finalizou com estilo após desvio de Moisés. Éverson, porém, conseguiu espalmar e mandar a bola pela linha de fundo. Os dois times continuaram buscando mais um gol até o apito final. Apesar das boas chances criadas em ambos os lados, a partida terminou em 2 a 1 para o Palmeiras.

Outros jogos

Também neste domingo, o Fluminense, no Engenhão, venceu o Atlético-MG por 1 a 0, gol de Luciano ainda no primeiro tempo. No Barradão, em Salvador, Vitória-BA e Corinthians empataram em 2 a 2. Os baianos saíram na frente com Rhayner e o Timão empatou com Jadson, ainda no primeiro tempo, e virou com Roger, já na reta final do jogo. Nos acréscimos, Neílton voltou a igualar o placar.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS