Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018, 08:55 - A | A

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018, 08h:55 - A | A

Copa do Brasil 2018

Palmeiras vence Bahia e garante vaga na semifinal da Copa do Brasil

Verdão enfrenta agora o Cruzeiro. Na outra chave jogam Flamengo e Corinthians

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Bahia

Vitória do Palmeiras no Pacaembu garantiu passagem para semifinal da Copa do Brasil

O Palmeiras completou o grupo de classificados para a fase semifinal da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (16) o Verdão venceu o Bahia-BA por 1 a 0, gol de Dudu, e passou pelas quartas de final para enfrentar agora o Cruzeiro. Na outra chave, Flamengo e Corinthians se enfrentam por um lugar na decisão. Na próxima quarta (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará o sorteio dos mandos para depois divulgar a tabela detalhada.

Empatados sem gols no jogo de ida, o confronto decisivo no Estádio do Pacaembu começou sem vantagem e o Bahia começou melhor. Aos 13, na melhor chance, Zé Rafael fez grande jogada e abriu na linha de fundo para Léo, que cruzou rasteiro. Edigar Junio desviou, mas viu a bola acertar a trave. Apostando nos contra-ataques, o Verdão começou a oferecer perigo na metade da primeira etapa. Aos 26, Borja abriu na direita para Willian, que finalizou em cima do goleiro Anderson. Na sequência, após cobrança de falta rápida, Moisés ficou cara a cara com Anderson e finalizou em cima do goleiro, que salvou o Tricolor mais uma vez. O Verdão ainda acertou a trave em chute de Borja aos 39, após a bola desviar no pé de Lucas Fonseca e sair pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ofensivo e quase marcou um golaço no primeiro lance. Borja ganhou a jogada e encobriu Anderson, mas Tiago recuperou a bola e evitou o gol. Com maior posse de bola e chegando com mais perigo ao ataque adversário, o Verdão abriu o placar aos 28 minutos. Mayke tabelou com Moisés pela direita, recebeu de volta e cruzou para Dudu marcar de cabeça. Com a vantagem, o time paulista se fechou e conseguiu administrar o resultado de 1 a 0 até o apito final.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS