Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017, 07:21 - A | A

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017, 07h:21 - A | A

Brasileirão Série A 2017

Palmeiras goleia Sport e garante vaga na Libertadores

Verdão foi beneficiado pelas derrotas de Botafogo e Flamengo

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras vence Sport

Jogadores comemoram gol de Keno, o último da goleada verde

 

A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro é passado e esse lugar ninguém tira mais do Corinthians. Agora, a disputa pelas vagas diretas à Libertadores 2018 também começa a se afunilar e os resultados que complementaram a 35ª rodada deixou apenas um dos quatro lugares abertos. O destaque foi o Palmeiras, que goleou o Sport-PE por 5 a 1 e garantiu, pelo menos a quarta posição. A vaga foi confirmada também com as derrotas de Botafogo e Flamengo, que não alcançam mais o Alvi-Verde.

No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Sport e viu o adversário criar as melhores chances de abrir o placar no primeiro tempo, mas Fernando Prass evitou os gols rubro-negros, vencendo o duelo com Diego Souza.

O Palmeiras voltou melhor para a etapa complementar e marcou aos 11 minutos, com Deyverson. Sete minutos depois, Dudu cobrou escanteio, e Luan subiu de cabeça para ampliar. Aos 33, Deyverson marcou mais uma vez para fazer 3 a 0. Depois, aos 37, Diego Souza descontou para o Sport, de cabeça. Aos 44, Dudu marcou o quarto e, dois minutos depois, Keno fechou a conta para o time da casa.

Com 60 pontos, o Verdão segue firme na terceira posição da Série A. O Leão, com 36, se complicou – desceu para a 18ª posição e segue na briga contra o rebaixamento.

Resultados ajudam

A garantia da vaga na Libertadores do Palmeiras e, consequentemente, do Grêmio veio com os resultados da rodada. O Botafogo recebeu o Atlético-GO no Engenhão e foi surpreendido, perdendo por 2 a 1. O Flamengo foi ao Couto Pereira e perdeu para o Coritiba-PR por 1 a 0. O Santos, de virada, perdeu para o Bahia-BA, na Fonte Nova, por 3 a 1. Para fechar, a Chapecoense-SC virou para cima do Vitória-BA e ganhou por 2 a 1.

O Botafogo é o sexto com 51 pontos e o Flamengo é o sétimo, com 50. Os dois times não alcançam mais o Palmeiras, mas sonham em desbancar o Santos, quarto colocado com 57. O Cruzeiro, quinto com 55 pontos, já está garantido por ter vencido a Copa do Brasil. A Chapecoense chegou à 49 pontos e é mais um time que entra nesta briga.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS