Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017, 10:49 - A | A

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017, 10h:49 - A | A

Futebol

Palmeiras e Flamengo fecham rodada do Brasileirão com vitórias

Santos volta a empatar e não aproveita tropeço do Corinthians em casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Agência Palmeiras

Palmeiras e Flamengo fecham rodada do Brasileirão com vitórias

Keno voltou a se destacar no Palmeiras e marcou o primeiro gol

Terminou a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e mais uma vez o Santos não aproveitou a chance de se aproximar do líder Corinthians que empatou em casa. O Peixe foi à Recife enfrentar o Sport-PE e ficou no 1 a 1, não diminuindo a vantagem de nove pontos do primeiro colocado. Quem levou vantagem com esses resultados foi o Palmeiras ao bater a Ponte Preta em São Paulo e se igualar à Santos e Grêmio na segunda posição. O Flamengo também venceu e deixou Botafogo e Vasco para trás na briga por Libertadores. No outro jogo da noite, o Vitória-BA perdeu para o Atlético-PR por 3 a 2.

No Pacaembu, o Verdão confirmou a boa fase diante da Ponte Preta. Após um início equilibrado de partida, o Palmeiras passou a dominar as ações e abriu o placar aos 27 minutos. Keno mostrou oportunismo, pegou a sobra dentro da área e fez 1 a 0. Autor do primeiro gol, o camisa 27 repetiu o que fez na partida anterior e assumiu o papel de garçom no segundo tempo. Serviu Borja, que deu um chapéu em Aranha e empurrou para o fundo das redes. Fechando o placar em 2 a 0. O Palmeiras agora tem 50 pontos e está na terceira posição enquanto a Ponte segue na zona de rebaixamento, com 32 pontos.

Na Ilha do Retiro, com um gol relâmpago, o Santos saiu na frente do Sport. Logo aos três minutos de jogo, Ricardo Oliveira recebeu lançamento de Jean Mota, finalizou cruzado e abriu o placar, 1 a 0. A vantagem santista seguiu até os 38 minutos da segunda etapa, quando Rogério igualou a partida. O cruzamento do atacante surpreendeu o goleiro Vanderlei e caiu no fundo das redes, 1 a 1. Com o empate, o Sport chegou a 35 pontos, na 14ª posição. Com a mesma pontuação de Grêmio e Palmeiras, o Peixe caiu para a quarta posição.

No Luso Brasileiro, as redes só balançaram na etapa final. Aos cinco minutos, Réver aproveitou a cobrança de escanteio e abriu o placar, 1 a 0. O Bahia deixou tudo igual, aos 23 minutos, com Mendoza em cobrança de pênalti, 1 a 1. Com uma reta final arrasadora, o Flamengo voltou a liderar o marcador com Réver de cabeça aos 31 minutos e fechou a goleada com dois gols de Diego, aos 39 e 41 minutos. Fim de jogo: 4 a 1. Com a primeira derrota sob o comando de Carpegiani, o Bahia continua com 35 pontos, na 13ª posição.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS