Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 02 de Dezembro de 2018, 18:45 - A | A

Domingo, 02 de Dezembro de 2018, 18h:45 - A | A

Brasileirão

Palmeiras comemora o Deca batendo Vitória no Allianz Parque

Verdão terminou com 80 pontos e recorde de invencibilidade na era de pontos corridos

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Vitória

Edu Dracena abriu caminho para a vitória do Palmeiras no Allianz Parque

Terminou em festa o Campeonato Brasileiro para o campeão Palmeiras. Neste domingo (2), na última rodada, o Verdão teve a entrega da taça conquistada na rodada anterior com vitória sobre o Vitória-BA por 3 a 2. O Allianz Parque recebeu o seu maior público para ver o Palmeiras comemorar o seu décimo título brasileiro. Foram 41.256 torcedores pagantes, recorde desde a inauguração, em 2014. 

 

O resultado não mudou a situação dos dois lados. O Palmeiras terminou em primeiro com 80 pontos e fechou com uma sequência de 23 jogos invictos e 47 pontos apenas no segundo turno, recordes da competição em pontos corridos. O Vitória, com 36 pontos, foi rebaixado com a penúltima posição. 

 

O jogo

 

A despedida de Palmeiras e Vitória do Brasileirão foi com sentimentos distintos. Enquanto o Verdão entrou em campo para comemorar o título, o Leão fez seu último jogo já confirmado na Série B do ano que vem. Por isso, o primeiro tempo em São Paulo foi mais tranquilo do que o de costume. Com muitos espaços, os times tiveram muitas finalizações, mas só a equipe da casa marcou, aos 42 minutos.  Bruno Henrique chutou da entrada da área, mas a bola parou na defesa do Vitória. Na sobra, Dudu cruzou com perfeição para Edu Dracena cabecear forte e fazer 1 a 0.

 

Na volta do intervalo, o Vitória quase empatou aos quatro minutos, quando Luan pegou a sobra e chutou colocado, mas viu a bola passar muito perto da trave. E, logo na sequência, Gustavo Scarpa ampliou para o Palmeiras após cobrança de falta ensaiada com Dudu. O Leão não se intimidou e descontou aos 25, com Yago, em cobrança de pênalti. Embalado, o time baiano empatou dois minutos depois. Luan recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e chutou forte, sem chances para Weverton, fazendo 2 a 2. 

 

Já na marca dos 44, após rápido contra-ataque, Bruno Henrique recebeu de Guerra e chutou de primeira para decretar a vitória alviverde por 3 a 2, completando a festa do deca campeonato verde.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS