Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 09 de Dezembro de 2017, 12:57 - A | A

Sábado, 09 de Dezembro de 2017, 12h:57 - A | A

Mundial de Clubes Fifa

Pachuca vence na prorrogação e enfrenta Grêmio na semifinal do Mundial de Clubes

Campeão da Concacaf contou com gol de Victor Guzmán nos minutos finais

Rogério Vidmantas
Capital News

Giuseppe Cacace/AFP

Pachuca

Pachuca precisou da prorrogação para vencer o Wydad Casablanca

 

O Grêmio conheceu neste sábado o seu adversário na semifinal da Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo disputado nos Emirados Árabes. No estádio Sheikh Zayed Sports City, em Abu Dhabi, o Pachuca-MEX venceu o Wydad Casablanca-MAR por 1 a 0 e vai enfrentar o campeão da Libertadores na próxima terça-feira (12). O time mexicano, com um jogador a mais desde a metade do segundo tempo, conseguiu apenas na prorrogação, com Guzmán, o gol que valeu a vaga na semifinal.

Em campo, apesar do jogo truncado característico de decisão por vaga, o Pachuca ficou perto de marcar aos 13 minutos em contra-ataque com Urretaviscaya pelo lado direito. O camisa 10 erra o cruzamento rasteiro e os mexicanos, com três jogadores na área, perdem a chance. O campeão da Concacaf voltou a apertar apenas nos minutos finais, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o primeiro chute com perigo ao gol logo aos três minutos. O goleiro Laaroubi sai jogando mal, o japonês Honda ajeita na intermediária e solta a bomba no cantinho. A bola passa tirando tinta da trave. O Wydad chegou com perigo pela primeira vez aos 17 minutos. Na primeira jogada de El Haddad, o atacante passa pela marcação, cruza de trivela e a bola encobre Óscar Pérez. A bola toca no travessão e vai pela linha de fundo.

O Pachuca ficou em vantagem aos 23 minutos, com a expulsão de Nakach. O capitão do Wydad cometeu falta dura e o árbitro aplicou o segundo amarelo, consequentemente o vermelho. Apesar do jogador a mais, o placar sem gols foi até o fim, levando a partida para a prorrogação.

No tempo extra, o Pachuca conseguiu a vantagem apenas aos seis minutos da etapa final. Urretaviscaya foi à linha de fundo e cruzou para Guzmán, que consegue o cabeceio, no cantinho, sem chances para Laaroubi. O gol valeu a vitória e a classificação mexicana à semifinal.

Outro jogo

A partida entre Grêmio e Pachuca acontece na terça, no Estádio Hazza bin Zayed, às 14h (MS). Ainda neste sábado, Al Jazira e Urawa Reds se enfrentam para apontar o adversário do Real Madrid no outro jogo semifinal, marcado para quarta-feira (13). A decisão do Mundial de Clubes da Fifa acontece no sábado (16). 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS