Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018, 07:18 - A | A

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018, 07h:18 - A | A

Copa do Brasil

Operário enfrenta o Botafogo-PB em CG na primeira fase da Copa do Brasil

Também em casa, Corumbaense repete duelo da Copa Verde com Luverdense

Rogério Vidmantas
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Sorteio Copa Brasil

Sorteio aconteceu na sede da CBF, no Rio de Janeiro

 

A Copa do Brasil teve a sua primeira fase definida nesta quinta-feira (13) e Operário FC e Corumbaense, representantes de Mato Grosso do Sul, já sabem como iniciam a competição mais rentável do Continente. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez o sorteio dos confrontos que abrem a Copa do Brasil, em fevereiro, determinando os quarenta jogos entre os oitenta clubes iniciantes. Outros 11 times entram apenas nas oitavas de final, formada ainda com os cinco melhores após cinco etapas eliminatórias.

 

Além dos jogos, o sorteio mostrou também o mandante dos confrontos na segunda fase, também disputada em jogo único. A divisão dos potes foi feita baseada no Ranking Nacional de Clubes (RNC), o que colocou o Corumbaense, 140º colocado, no Pote G e o Operário, sem posição, no H.

 

Confrontos

 

O Operário retorna à Copa do Brasil após 11 anos longe do torneio e terá pela frente o Botafogo-PB dias 6 ou 13 de fevereiro, no Estádio Morenão. De acordo com o regulamento, o time de maior posição é o visitante, porém tem a vantagem do empate, o que obriga o Galo a vencer o jogo se quiser chegar à segunda fase. Se avançar, o Operário enfrenta o vencedor do confronto entre Tombense-MG e Sport-PE, que será o mandante do jogo.  

 

Já o Corumbaense terá pela frente um adversário já conhecido, mas que não deu sorte ao time pantaneiro. O Carijó abre a Copa do Brasil contra o Luverdense-MT, também entre os dias 6 e 13 de fevereiro, no Estádio Arthur Marinho. Os dois times se enfrentaram neste ano pela primeira fase da Copa Verde, com vantagem para o time mato-grossense nas duas partidas. Para avançar, o Corumbaense terá que superar esse retrospecto recente, já que a vantagem do empate é do adversário. 

 

Se repetir o feito deste ano, quando eliminou o ASA-AL vencendo por 1 a 0, o Corumbaense enfrenta o classificado entre Boavista-RJ e Figueirense-SC. Ao contrário do Operário, o time da Cidade Branca será o mandante do confronto na segunda fase. 

 

Confira abaixo todos os confrontos da primeira fase:

Lucas Figueiredo/CBF

Copa do Brasil Tabela

Copa do Brasil começa em fevereiro com 40 confrontos

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS