Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018, 11:31 - A | A

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2018, 11h:31 - A | A

Copa Verde 2018

Operário enfrenta Cuiabá por classificação inédita na Copa Verde

Sem o poupado Rodrigo Grahl, Galo pode até perder por um gol de diferença que volta classificado

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/OFC

Operário

Operário fez único treino na capital mato-grossense

 

O Operário FC entra em campo na noite desta quinta-feira (15) para o jogo mais importante neste início de temporada. Na Arena Pantanal, às 20h30, o Galo enfrenta o Cuiabá-MT por uma vaga nas quartas de final da Copa Verde, competição que garante ao campeão vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com cota garantida de aproximadamente R$ 1,2 milhão. Se passar, o Operário será o primeiro clube sul-mato-grossense a avançar nesta etapa da competição.

No jogo de ida o time campo-grandense venceu por 1 a 0 no Estádio Morenão, o que lhe dá a vantagem de voltar classificado com um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença se também marcar – 1 a 2, 2 a 3, etc -. Vitória do Dourado devolvendo o placar leva a decisão para a cobrança de pênaltis.

A delegação do Operário chegou à capital do Mato Grosso na noite de terça e, nesta quarta, fez um trabalho no CT do xará Operário-VG. O técnico Celso Rodrigues ajusta o time sem Rodrigo Grahl, destaque no Comerário, que poupado nem viajou. Outra ausência pode ser do zagueiro Alisson Gaúcho, mas seu aproveitamento ou não só deve ser definido momentos antes da partida.

O bom desempenho no Comerário deve fazer Rodrigues manter a base do time contra o Cuiabá. Na vaga de Grahl podem entrar o meia Jullyan, jogando Igor Vilela e Jeferson Reis mais adiantados, ou ainda o atacante Giovani para atuar na frente ao lado de Jeferson. Wanderley, que entrou muito bem no clássico é outra opção considerada.

Mesmo time

Pelo lado do Cuiabá, o técnico Itamar Schulle não deve mudar o time que jogou em Campo Grande. O volante Escobar, que se recupera de uma lesão no joelho, segue no departamento médico e não joga. Do time de sábado, que empatou com o Poconé pelo Campeonato Mato-Grossense, o zagueiro Lucão, o volante Tiago Etges e o meia Doda saem. O zagueiro Ednei, poupado, retorna. Jean, que estava suspenso, também volta.

Outros jogos

A semana marca outros confrontos que definem classificados na Copa Verde. Neste terça a primeira surpresa. O Remo-PA, um dos favoritos, caiu diante do Manaus-AM ao empatar em casa por 1 a 1 após derrota na ida por 2 a 0.

Também nesta quinta, o Brasiliense-DF recebe o Atlético-ES e precisa vencer por 1 a 0 ou, caso os capixabas marquem, por dois gols de vantagem para se classificar. O Atlético, que venceu a ida por 2 a 1, joga pelo empate. Quem avançar enfrenta o classificado entre Operário e Cuiabá na próxima fase.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS