Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018, 09:23 - A | A

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018, 09h:23 - A | A

Estadual Série A 2018

Operário enfrenta Costa Rica em disputa direta pela liderança do Grupo A

Galo busca reabilitação após eliminação na Copa Verde e derrota no clássico Comerário

Rogério Vidmantas
Capital News

A liderança do Grupo A do Campeonato Estadual vai estar em jogo na noite desta quarta-feira (21). Operário FC e Costa Rica se enfrentam no Estádio Morenão, às 20h10, em jogo atrasado da quinta rodada e o vencedor assume isoladamente a primeira posição da chave.

Anderson Ramos/Capital News

Operário treino ginásio

Por causa das chuvas nesta terça-feira 20, o Galo mudou a proclamação e teve que fazer um treino leve no Ginásio do clube

No momento, além dos dois times que se enfrentam, o Comercial divide a ponta, todos com sete pontos. Destes, além da vantagem nos critérios de desempate, o Galo tem uma partida a menos.


Apesar da situação no Estadual, a ordem no Operário é levantar a poeira. A desclassificação na Copa Verde, somada à derrota no clássico Comerário no último domingo na situação que aconteceu, deixou marcas.

 

O técnico Celso Rodrigues, pressionado por parte da torcida, mas com respaldo da diretoria, não poderá contar com o lateral Edy e os atacantes Rodrigo Grahl e Jefferson Reis, todos expulsos no domingo. O último, aliás, afastado pela diretoria.

Sem eles, Celso deve promover o retorno do atacante Giovani ao time titular, ao lado de Igor Vilela. No meio, Wanderley e Jullyan disputam uma vaga.

Pelo lado do Costa Rica, a vitória por 3 a 1 sobre o ABC, a primeira no Estádio Laertão, dá fôlego ao técnico Chiquinho Lima, que chegou a dizer que colocaria o cargo à disposição em caso de novo tropeço em casa. O time que começa o jogo desta quarta deve ser o mesmo do último domingo em casa.

A arbitragem de Operário e CREC será de Everton Moreira Prates, com Ruy Cesar Lavarda e Wanderson Fonseca Bogarim trabalhando nas laterais.

Grupo A

Além do jogo desta quarta, a chave tem outra partida agendada, essa pela sétima rodada. Também no Estádio Morenão, mas na quinta-feira (22), às 20h10, o ABC recebe o Novo, aqui em briga por lugar na zona de classificação.

 

Com cinco pontos, o ABC olha também as primeiras posições, mas precisa pelo menos de um empate para se manter entre os classificados, já que o Novo, com três pontos, segura a lanterna e, se vencer, ultrapassa o adversário.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS